FLAGRANTE - Alunos de jiu-jitsu imobilizam suspeito e evitam assalto em Sertãozinho
Da Redação
Alunos e um professor de jiu-jitsu imobilizaram um ladrão e evitaram o roubo do celular de uma aluna em frente a uma academia em Sertãozinho, na última quarta-feira (25). O assaltante estava armado com uma faca e chegou a levar o aparelho, que foi recuperado em seguida.
Um outro assaltante, que estava de moto, tentou fugir, mas também foi alcançado por um dos alunos e também foi imobilizado com golpes de jiu-jitsu. Os dois suspeitos ficaram feridos, foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e em seguida encaminhados para a cadeia de Pradópolis.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um dos lutadores aplicando uma gravata no assaltante, enquanto espera a chegada da polícia no local. Uma outra cena mostra o segundo suspeito ensanguentado, também imobilizado por um aluno de jiu-jitsu.
Segundo a polícia, os dois ladrões chegaram em uma moto e estavam armados com uma faca. Eles tentaram roubar duas garotas que estavam na calçada, uma delas aluna da academia. Algumas pessoas viram e começaram a gritar.
A confusão chamou atenção dos alunos e do professor da academia. "Eu ia começar a aula e uma aluna minha de jiu-jitsu estava esperando os pais dela virem buscá-la e eu vi o cara descendo com uma faca, imaginando o que iria acontecer", disse o professor Carlos Elisário.
Ainda segundo o professor, o ladrão conseguiu levar o celular da vítima e saiu correndo. "Eu saí atrás e acabei imobilizando ele pouco mais à frente", comentou. "Eu falo para todo mundo que não é para reagir a assalto, mas eu entendia um pouco mais de artes marciais", afirmou.
"O outro rapaz com a moto foi tentar fugir, bateu a moto em um carro e caiu, aí outros alunos meus foram lá e acabaram imobilizando ele também e ficamos esperando a polícia chegar", disse Elisiário.
A outra menina que também estava na calçada correu e conseguir evitar o roubo. "É cara oportunista, quem estiver ali vacilando eles acabam tentando pegar algum pertence", comentou o professor. O celular da aluna foi recuperado e ela não se feriu. (Com informações Portal G1)