FUTSAL - Falta de laudo adia uso do Docão como ‘casa’ do Intelli/Orlândia

Prefeitura luta contra o tempo para conseguir laudo do Corpo de Bombeiros para o Docão
01/02/2016

Eddie Nascimento

Na edição do último sábado, 23, o JA divulgou uma notícia que chamou a atenção dos amantes do futsal que moram em Sertãozinho. Através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sertãozinho e o Intelli/Orlândia, o Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, popularmente conhecido como "Docão", passaria a receber duas competições de alto nível neste ano. Porém, um fato pode adiar a vinda do time orlandino para sua ‘casa’ provisória.

Apesar de confirmar que a mudança seria em virtude da reforma do Ginásio Municipal Maurício Leite Moraes em Orlândia, o presidente do Intelli, Renzo Spendicato, desconhecia a informação de que o Docão não possui o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). O laudo é de extrema importância e atesta se uma edificação está apta para receber eventos.

Diante do impasse, o prefeito José Alberto Gimenez, em entrevista a um jornal da região, confirmou que já está em tramitação uma licitação para a contratação de uma empresa especializada em elaborar projetos de AVCB, que, em tempo hábil, deve permitir ao Docão sediar os jogos do Intelli.

De acordo com a entrevista dada pelo prefeito Gimenez, a previsão é que as obras sejam realizadas entre fevereiro e junho. Em julho, Sertãozinho também será palco dos Jogos Regionais. "Precisamos colocar uma rede de hidrantes e uma rampa de saída nos fundos do ginásio. Já está sendo licitado", explicou Gimenez.

O patrono do Intelli, Vincenzo Spedicato, por sua vez, cogitou a hipótese de adiar o início da reforma no Maurício Leite até que as obras no Docão sejam concluídas. Nesse período, o time orlandino mandaria os seus jogos diante de sua torcida.