GCM de Sertãozinho prende homem com drogas

GCM de Sertãozinho prende homem com drogas
27/05/2024

 

Equipe do Grupo de Operações com Cães (G. O. C.) da Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho, durante patrulhamento no bairro Vila Áurea Mendes Gimenez, abordou um casal envolvido na comercialização de drogas. Com o auxílio da K9 Kyra, foram apreendidas 48 porções de maconha, 14 cápsulas de cocaína e três pedras de crack.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde a menor foi liberada ao responsável, e o indivíduo foi autuado em flagrante e recolhido ao sistema prisional.

 

Caminhonete capota após ser atingida por carro

Uma caminhonete capotou após ser atingida na traseira por um carro, no começo da noite desta terça-feira (21), na Rodovia Mario Donegá, entre Dumont e Pradópolis.

A passageira do carro precisou ser socorrida. Os motoristas não se feriram.

As causas do acidente serão investigadas.

 

Sertãozinho: preso e liberado duas vezes no mesmo dia

A primeira prisão aconteceu por parte da Polícia Militar pela manhã.

Equipe em atendimento de ocorrência de furto a estabelecimento comercial pela Avenida Aléssio Mazzer, nº 870, colheu informações do fato ocorrido. Realizado patrulhamento nas imediações com apoio das demais equipes, foi abordado Alson pelo local do fato. Com ele, havia pedra de crack e dinheiro. Em entrevista pessoal, Alson confessou ter furtado referido comércio mediante arrombamento, e que teria informações que o local poderia ter certa quantia em dinheiro, porém não achou valor em espécie, optando por levar mercadorias. Alson afirmou ainda ter deixado as mercadorias em um ponto de comércio de drogas para troca com pedras de crack. Diante do fato, foi dada voz de prisão a Alson, que foi conduzido até a UPA, a fim de laudo médico. Posteriormente, foi apresentado o fato ao delegado de plantão, que optou por ouvir e liberar o indiciado.

À tarde, Alson foi detido novamente, pela GCM, com mais mercadorias furtadas.

Em patrulhamento de ROMU pelo bairro Jardim do Engenho, foi avistado o indivíduo, já conhecido por diversas filmagens dele fazendo furtos em estabelecimentos, transitando pela rua supracitada. Ao avistar a viatura, tentou desvencilhar-se, mas sem êxito, sendo abordado logo em seguida.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. No entanto, na mochila que ele portava, havia as mesmas vestimentas mostradas nas filmagens, sendo a mesma blusa, tênis e boné.

Em conversa com a parte, ele assumiu os diversos furtos feitos nos dias anteriores. Mas já havia se desfeito dos objetos furtados.

Com base nas informações, o indivíduo foi apresentado na DIG, em que foram apresentadas as diversas filmagens dos furtos, sendo tomado o depoimento da parte, que confessou, diante do delegado, a autoria dos delitos.

Por fim, foi liberado pelo delegado de plantão, gerando indignação nos proprietários de comércios furtados pelo suspeito, que esperavam do lado de fora da delegacia.