Governador anuncia afastamento de PMs que agrediram faxineiro em Ribeirão

Governador anuncia afastamento de PMs que agrediram faxineiro em Ribeirão
30/12/2024

De acordo com Tarcísio, os agentes foram detidos, estão fora do serviço operacional e serão punidos; Agressão ocorreu no dia 7 de dezembro

 

Na manhã deste sábado (14), durante a reinauguração do aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou que os policiais militares envolvidos na agressão ao faxineiro Kauan Yuri da Silva Oliveira foram afastados de suas funções.

De acordo com Tarcísio, os agentes foram detidos, estão fora do serviço operacional e serão punidos.

“A gente já afastou, afastou imediatamente. Toda vez que tem um desvio de conduta, a gente recolhe os policiais à Corregedoria. Eles foram detidos, estão fora do serviço operacional e vão ser punidos”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública confirmou o afastamento e disse que a Polícia Militar abriu um inquérito para apurar o caso.

“Os agentes envolvidos no caso foram identificados e afastados do serviço operacional. A Polícia Militar abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) e iniciou a apuração do caso. A corporação reitera seu compromisso com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos fundamentais, punindo os que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos”, diz o documento.

 

Relembre o caso:

Imagens registraram o momento em que policiais militares agridem um faxineiro durante uma abordagem no Jardim Progresso, na zona oeste de Ribeirão Preto. A ação aconteceu na madrugada do dia 7 de dezembro.

A vítima, Kauan Yuri da Silva, contou que estava organizando uma festa com amigos e vizinhos em sua casa quando uma discussão entre os convidados aconteceu. No entanto, a situação foi rapidamente controlada, sem que houvesse qualquer troca de agressões.

Algum tempo depois, ainda de acordo com a Kauan, policiais militares passaram pela rua e realizaram uma abordagem em sua casa. Durante a abordagem, os policiais começaram a agredir o faxineiro.

 

Fonte: Cidade On