GREVE - Trabalhadores da Unidade 1 da Smar cruzam os braços reivindicando salários atrasados

30/06/2015

Na manhã da última sexta-feira, 19, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e Região fez uma assembleia com todos os trabalhadores da empresa  Smar. O evento foi realizado em frente á Unidade 9 da empresa Smar, localizada na Rua Augusto Zanini com a Avenida Antonio Furlan Junior. Esta assembleia foi realizada com o objetivo de passar informações sobre o que vem acontecendo na empresa e chamar a atenção dos funcionários para lutar pelos seus direitos.

O presidente do Sindicato, Samuel Marqueti, acompanhado de todos os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, enfatizou que essa era uma luta de todos. “O Sindicato está disposto a lutar com vocês, mas é preciso de união. Que todos os funcionários entrem nessa luta juntos. Sozinho não conseguiremos, mas com união dos trabalhadores com o Sindicato, aí, sim, será uma batalha diferente”, disse.

O presidente do Sindicato informou ainda que o jurídico do Sindicato está entrando com uma ação para o pagamento do 13º atrasado e outra ação para o FGTS.   “Sabemos que ontem à noite a empresa acertou o pagamento de quem recebe até R$ 1.900,00. O que queremos é a dignidade do trabalhador. Quem trabalha merece receber e ser respeitado. São vocês que produzem a riqueza da empresa e mantém a Smar viva. Sabemos do seu potencial. Chega do trabalhador ser colocado de lado, nosso sindicato está junto com vocês”.

No final da assembleia ficou definido que a Unidade 1 manterá a greve até que todos os salários sejam pagos e as demais unidades vão analisar se entram nessa luta ou não. E em breve se reunirão novamente.