Homenagem ao futebol
O futebol é uma paixão nacional
Futebol: bola simbólica.
Um chute: emoção.
O gol: sonho.
A bola vai e vem, batida de bico, de peito de pé, de trivela, de calcanhar, de lado, de sola, de letra, com efeito, rasteira, alta, à meia altura ou de cabeça. Não importa como. O futebol, acreditem ou não, regula o caráter nacional porque é um retrato da alma do brasileiro. O futebol aqui é paixão popular. Não ocupa, em relação a outros esportes, apenas um lugar de destaque. Ao futebol basta a bola.
Não só o futebol como os outros esportes tem sido, antes de tudo, um magnífico fator de união entre todas as línguas faladas no universo. É relações públicas e início de grandes amizades. Faz adversários abraçarem-se e irmãos romperem. Ele é um grande aliado na educação, que procura incutir na mentalidade da juventude o gosto pelo esporte e a fuga dos descaminhos. O futebol é uma arte e como tal, algo que não se ensina a ninguém. Futebol que provoca emoções fortíssimas. Que alegra e despedaça corações. Que faz viver e morrer. E para homenagear o futebol colocamos aqui as fotos de alguns atletas que brilham no nosso futebol menor de nossa cidade.
Foto 1: O atacante Benilton ídolo do nosso sênior ao lado de Zé Aprígio
Foto 2: Dalmo e Ilson os feras do nosso futebol sênior de nossa cidade
Foto 3: Diego, Paulo e Boi jogaram muito na equipe de Cruz das Posses no nosso amador
Foto 4: Fuminho e Edinho as relíquias do nosso sênior
Foto 5: Ká, Baltazar e Tê os árbitros da Liga Sertanezina de Futebol
Foto 6: Maisena juntamente com seus auxiliares (Associação de Árbitros)
Foto 7: Marcinho e Vilney dois craques da categoria Máster de nossa cidade
Foto 8: Marquinhos e Willian jogaram muito defendendo as cores do União
Matéria 2
Fábio Carille Escola de Futebol
Somos apaixonados por futebol. Ele está em nossas veias, em nossos corações, em nossa alma. E com certeza, depois que tudo isso passar, voltaremos mais fortes e ainda mais apaixonados por este esporte que tanto nos encanta.
- Sebastião Sampaio, 2790 - Sertãozinho – SP. Telefone: (16) 3041-3309.