Homenagem: Dr. Gilberto Antonio Marques Bellini
HOMENAGEM
A Prefeitura de Sertãozinho decreta luto oficial por três dias pelo falecimento do Dr. Gilberto Antonio Marques Bellini, ilustre médico, jornalista e cidadão sertanezino honrado, através do Decreto nº 8.304, de 24 de junho de 2024.
SOBRE DR. GILBERTO ANTONIO MARQUES BELLINI
O Dr. Gilberto Bellini era casado desde 1967 com Maria Aparecida Ortolan Bellini e trouxe importantes movimentos religiosos para Sertãozinho.
Foi fundador da Loja Maçônica Fides Et Labor em Sertãozinho, associado a outras três lojas maçônicas e se destacou como militante em ações comunitárias. No Lions Clube em Sertãozinho, foi fundador, presidente, governador do distrito L17 (atual LC6) e notável palestrante, recebendo várias homenagens.
Na Medicina, formou-se pela Universidade de São Paulo (USP - Ribeirão Preto) e atuou como professor no Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto. Especializou-se em clínica geral, ginecologia, obstetrícia e oncologia, com significativa contribuição científica nacional e internacional. Dr. Gilberto Bellini foi fundador dos serviços IRMEV e CEDIRP, e atuou até 2019 em consultórios próprios em Sertãozinho e Ribeirão Preto.
Bellini iniciou sua trajetória no jornalismo universitário, trabalhando posteriormente no extinto Diário de Notícias e em diversos jornais, como A Cidade e O Diário da Manhã. Em Sertãozinho, colaborou com O Monitor, Momento Atual e Jornal Agora. Fundou e redigiu diversas revistas do Lions Clube e colaborou com publicações científicas e maçônicas. Era membro da Academia Sertanezina de Letras.
Recentemente, teve seu nome concedido ao complexo turístico na Via de Acesso Octávio Verri.