HOMENAGEM - Padre Ivonei completa 15 anos de sacerdócio

19/05/2015

Lena Aguilar

Desde os 17 anos, Ivonei Burtia já pensava em ser padre. Foi através de programação da Rádio Aparecida que motivou Ivonei a decidir pela vocação. Padre Ivonei recebeu a ordenação sacerdotal do Bispo Dom Arnaldo Ribeiro, em 14 de junho de 2.000. Celebrou a primeira missa na cidade de Jardinópolis no dia de Santa Rita. Desde 7 de junho de 2005 celebra e atende  na Paróquia São João Batista, no bairro do São João.

Ele fala como estão seus trabalhos e da gratificação quanto aos resultados.

“Estou há 10 anos à frente da paróquia. Nesse período realizamos trabalhos com as pessoas necessitadas em entidades de classe, como Fundação Casa e orfanatos. É gratificante ver os resultados, pois, temos esperança de que todas as ações que são feitas para a comunidade têm um determinado valor positivo na vida das pessoas, além dos significados da celebração da Missa, que são essenciais para o amor entre os seres humanos”, comenta Padre Ivonei.

De acordo com Ivonei Burtia, para quem pensa em ser padre tem que continuar a caminhada, dar atenção à vocação,  arriscar-se nas mãos de Deus. Ser decidido.

“Acredito que a vocação é dom de Deus, despertar o interesse é bom. O que falta é a decisão. Para conter o medo, é bom arriscar nas mãos de Deus. Por isso, aconselho que pense, reze e peça discernimento pela vocação. Ser padre é reservar um tempo para servir o reino de Deus. Agradeço a todos pela homenagem e deixo aqui uma benção especial”, finaliza padre Ivonei Burtia.