Homens e mulheres são certificados pelo Projeto “Mão na Massa”

10/08/2015

No último dia 31, no anfiteatro da EMEF ''Elvira Arruda de Souza'', no Jardim Alvorada, foi realizada a cerimônia de certificação do Projeto “Mão na Massa”. No total, 32 alunos, sendo cinco homens, receberam os certificados da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, e da diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Neusa Pereira dos Santos.

            Realizado pela Prefeitura Municipal, através do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o projeto oferece qualificação gratuita, com aulas teóricas e práticas, para homens e mulheres, em técnicas de confecção de produtos alimentícios artesanais, como bolos, tortas, roscas e massas em geral.

            Para o aposentado José Roberto Merlo, 65 anos, que recebeu o certificado de conclusão do curso, o Projeto “Mão na Massa” é uma grande oportunidade para quem pretende ter um negócio próprio, e para quem gosta de massas em geral. “O curso ensina muita coisa boa, com receitas práticas e econômicas. As professoras são dedicadas, e tudo o que é importante para manter o próprio negócio é ensinado aos alunos”, elogiou.

            Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, o curso é um bom incentivo para o aumento da renda familiar. “Pensando em contribuir no aprendizado prático, recentemente, firmamos uma parceria com o Supermercado Gricki, onde os alunos têm a oportunidade de visitar as padarias da rede. Além disso, poderão participar de um cadastro com a finalidade de possíveis contratações, pois a rotatividade dos seus funcionários é grande. Agradeço a todos os alunos que participaram do curso, e à diretoria do supermercado Gricki pelo apoio”, concluiu.

Mais informações sobre este projeto e as ações do Fundo Social de Solidariedade, você pode obter pelo telefone 3947-7374. (Assessoria de Comunicação PMS)