INAUGURAÇÃO - Casa da Agricultura de Sertãozinho é entregue pelo secretário Arnaldo Jardim

20/11/2017

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, entregou, na última quinta-feira (16), a reforma da Casa de Agricultura de Sertãozinho, que receberá o nome de “Waldemar Balbo”, homenagem póstuma ao dono de usina da região de Sertãozinho. O valor total investido foi de R$ 132.363,50, com recurso do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado.

A unidade pertence ao Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) de Ribeirão Preto, mantido pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Arnaldo Jardim ressaltou a importância das Casas da Agricultura, que são locais preparados para receber os pequenos e médios produtores paulistas que buscam orientações para obter crédito agrícola, seguro rural, transferência de tecnologia, planejamento da propriedade, elaboração de projetos de recuperação do solo, reflorestamento, adequação de estradas rurais. “As novas instalações entregues à população reforçam nosso compromisso em apoiar o pequeno produtor, para que ele tenha condições de se desenvolver, se tornar mais competitivo e ampliar sua renda. Essa é uma das diretrizes do governador Geraldo Alckmin que temos seguido”, afirmou.

Com a reforma foi possível melhorar as condições do telhado, modernizar as partes elétrica e hidráulica, fazer pinturas nas dependências do imóvel, trocar o piso e melhorar as condições de acessibilidade.

O município tem 589 Unidades de Produção Agropecuária (UPAs). O município é um importante polo para a produção de bens de capital, máquinas e equipamentos voltados à agropecuária, em especial para o setor sucroenergético.

“A cidade de Sertãozinho sentiu como poucas a crise do setor, que levou a um elevado grau de desemprego, inclusive sediando há três anos importantes manifestações pela retomada das atividades do segmento”, ressaltou o secretário.

“Os produtores rurais de Sertãozinho estão muito felizes com a reforma da Casa da Agricultura, que está preparada para atendê-los. A gente precisa muito do que o pessoal da Cati oferece aqui. Eles que nos ajudam a melhorar nosso trabalho, ganhar um pouco mais de dinheiro com nossa produção”, comemorou o prefeito José Alberto Gimenez.

A Casa da Agricultura de Sertãozinho fica na Rua Geremias Lunardelli, 1200. O telefone é (16) 3942-1123. (Com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)