INDÚSTRIA - CEISE Br lança Manifesto pela Ampla Reforma da Administração Nacional
Aconteceu na noite de quinta-feira, 10, o lançamento do Manifesto pela Ampla Reforma da Administração Nacional, elaborado pelo CEISE Br, e que reuniu autoridades locais, entidades de classe e empresários associados à instituição.
De acordo com Paulo Gallo, presidente do CEISE Br, a proposta do documento é sensibilizar as autoridades de todas as esferas de governo quanto à necessidade urgente da reestruturação da economia do país, propondo algumas mudanças na área jurídica, trabalhista e setorial, principalmente para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
“No atual ambiente é impossível empreender. Não temos segurança jurídica e nem tributária e nem confiança econômica. Isso leva à redução de investimentos; estagnação da economia; destruição de empregos e instabilidade social”, enumerou Gallo ao comentar também sobre os juros reais praticados no Brasil (os mais altos do mundo); sobre a recessão de 2015 e o aumento do desemprego. “Sertãozinho, no ano passado, perdeu quase 5 mil postos de trabalho e o Brasil cerca de 1,6 milhão nos últimos 12 meses”, destacou ele.
Presente no evento, o prefeito municipal José Alberto Gimenez apresentou os números da economia da cidade. Segundo ele, a arrecadação tem caído muito e a situação é preocupante. O recolhimento do ISS está 11% menor em 2016, em relação ao mesmo período do ano passado, e o ICMS tem variado entre 5% e 6% também a menor”, citou.
De acordo com Gimenez, a iniciativa do manifesto é extremamente importante para o setor mostrar suas urgências. “Não podemos esperar que os outros resolvam para nós”, acrescentou o prefeito.
Os presidentes da Câmara de Vereadores de Sertãozinho, Silvio Blanccaco, do Sindicato dos Metalúrgicos, Samuel Marqueti, do Sindicato da Alimentação, Antônio Vitor, e da Associação Comercial, Paulo Scaranelo, também participaram do lançamento do Manifesto, expressando apoio ao trabalho desenvolvido pelo CEISE Br. “Temos que mostrar ao governo a potência de Sertãozinho; que aqui é o lugar da alta tecnologia e que temos condições de gerar muitos empregos”, concluiu Marqueti. (Assessoria de Comunicação do CEISE Br)