INFRAESTRUTURA - SAEMAS constrói galerias de águas pluviais no Jardim Montreal

Obra para construção de galerias de águas pluviais, no Jardim Montreal, segue em ritmo acelerado
22/03/2016

Bairro Alto da Semar também será beneficiado pelo trabalho, nos próximos dias

 

            O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) segue trabalhando em obras de infraestrutura importantes para os cidadãos. Uma delas contempla o bairro Jardim Montreal e consiste na construção de galerias de captação de águas pluviais.

O serviço está concentrado na rua José Lopes, no trecho entre as ruas Osvaldo Merlin e Valentina Araújo. De acordo com o SAEMAS, na área serão implantados 93 metros de tubos de concreto de 500 mm, além de uma boca de lobo e dois poços de visita (bueiros).

A obra, que deve ser concluída no mês de abril, está avaliada em R$ 49 mil e está sendo executada pela Ser-Rio Construtora - empresa vencedora da licitação. “Trata-se de um trabalho para melhorar a captação das águas de chuva no bairro, evitando possíveis problemas com alagamentos. Temos um cronograma de trabalho para a execução desse tipo de obra ao longo do ano, beneficiando várias regiões do município”, explica o superintendente da autarquia, Carlos Roberto Sarni.

Assim, nos próximos dias, o bairro Alto da Semar também passará pelo trabalho de construção de galerias de águas pluviais, mais precisamente na rua Dr. Antônio Furlan Júnior, no trecho entre as ruas Manoel Sicchieri e Augusto Zanini. No local serão construídos 171 metros de galerias de águas pluviais, em tubos de concreto de 600 mm. “Nessa segunda obra serão investidos R$ 77 mil; lembrando que, os recursos são exclusivos do SAEMAS, arrecadados através do pagamento das tarifas de água dos munícipes; daí a importância de a população estar em dia com a autarquia”, conclui Sarni.