Instituição de Sertãozinho recebe o projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2”
Estrutura composta de obras literárias e brinquedos foi doada para escola pública agora em outubro
Com um material lúdico, colorido, divertido e rico em educação, o Projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” realizou, no dia 14 de outubro, a entrega de estrutura de brinquedoteca no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), em Sertãozinho, contemplando centenas de crianças. Esta é a segunda edição do projeto, que já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.
As estruturas têm formato de cubo, e cada brinquedoteca é composta de 30 exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braille e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecer novas histórias e a lidar com seus mais variados sentimentos, por meio de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.
“Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” realizou ainda oficinas com duração de duas horas para crianças de 0 a 12 anos no mesmo local, estimulando o aprendizado por meio da diversão.
Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP e, em Sertãozinho, contou com o patrocínio da GRASP.
A responsabilidade social está integrada à atuação da GRASP. Os projetos sociais que a empresa apoia são fundamentais para proporcionar mais qualidade de vida às crianças, adolescentes e idosos, sejam eles pela educação, pelo esporte ou pela promoção da saúde. Com alegria, a GRASP apoiou o projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2”, garantindo o acesso das crianças a atividades criativas e educativas, além de valorizar e incentivar o conhecimento através da leitura.
Instituição que recebeu a estrutura e oficinas:
Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes)
Sobre a GRASP: A GRASP é uma empresa brasileira fabricante de aditivos naturais para o mercado de nutrição animal de aves, suínos e bovinos. A empresa iniciou suas atividades em 2001, em Curitiba, e, com foco em pesquisa e desenvolvimento, possui uma ampla linha de soluções para os atuais desafios da produção animal.
Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda.
A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades.
Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à Cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).