Instituto Anglicano celebra Páscoa com 1.640 crianças

Instituto Anglicano celebra Páscoa com 1.640 crianças
14/04/2025

Seguindo seu princípio do respeito à dignidade humana, o projeto social comandado pelo Reverendo Aldo Quintão, realiza festa em suas seis creches, no dia 17 de abril, com entrega dos ovos de chocolate

 

O dia 17 de abril será uma data importante para o Instituto Anglicano. As seis creches administradas pela Catedral Anglicana de São Paulo – sendo quatro em Paraisópolis, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente – vão receber a visita do coelhinho da Páscoa para a entrega de 1.700 ovos de Páscoa para as crianças de zero a quatro anos e seus colaboradores. 

Mais do que os ovos de chocolate de 500g, que cada criança levará para casa para dividir com a família, a data pascal representa os pilares do Instituto Anglicano: de respeito, cuidado e amor para as 1.640 crianças atendidas. “As festas de Páscoa, assim como todo o trabalho do Instituto Anglicano, só acontecem com base nas doações que recebemos, de parceiros, das ofertas nas celebrações ao domingo ou com as vendas em nossa lojinha ao lado da Catedral. É muito significativo que as pessoas se solidarizem e queiram proporcionar sorrisos às crianças atendidas pelas creches. Tudo que é doado é revertido para elas e queremos fazer mais. Por isso, estamos sempre em busca de novos parceiros para que mais crianças possam sorrir também”, comenta Ana Paula Quintão, presidente do Instituto Anglicano. 

Em cada creche, as festas com a cenografia da “toca do coelho” acontecem em dois momentos, sendo o primeiro para as crianças mais novas, de zero a dois anos, e depois para as de três e quatro anos. Por ser uma data especial, trata-se do único momento, além dos aniversariantes do mês, em que é servido açúcar nas creches com bolos e guloseimas. 

 

Na Catedral Anglicana

No Domingo de Páscoa, os coelhinhos voltam a aparecer com a entrega de ovos para as crianças nas celebrações realizadas às 8h, 12h e 18h30 na Catedral Anglicana, localizada na rua Comendador Elias Zarzur, 1239, em Santo Amaro. 

 

Sobre o Instituto Anglicano 

Fundado em 1997, sob a coordenação do Reverendo Aldo Quintão e Ana Paula Quintão, o Instituto Anglicano é o braço social da comunidade da Catedral Anglicana de São Paulo. Tem como missão atender a qualquer pessoa em situação de carência, visando prioritariamente a um trabalho comunitário, por meio de seus projetos sociais. 

Atualmente, na cidade de São Paulo, o Instituto Anglicano assiste 1.640 crianças de zero a quatro anos em suas seis creches, sendo quatro em Paraisópolis – que é considerado o maior prédio de creche do Brasil, com 8 mil m² de área útil –, uma em Cidade Ademar e outra na Vila Prudente. Tendo como princípio o respeito à dignidade humana, as crianças recebem cuidado, amor, estímulo e interação, para que possam alcançar o ápice de seu potencial e se tornar adultos socialmente maduros e valorosos. 

Além da atuação na capital paulista, o Instituto Anglicano também possui creches no interior do estado, nas cidades de Itaí e São Manuel, atendendo 700 crianças, e em Contagem (Minas Gerais) para o atendimento de 150 pessoas, entre jovens e idosos.

Para manter a transparência em suas atividades, tanto a Catedral quanto o Instituto são auditados pela Ernst & Young e é a única ONG do Brasil que recebe da FGV o título de “CASE” no atendimento à criança em vulnerabilidade.

 

Gustavo Sandin - coletivacomunicacao.com.br | @coletivacom