Intimissimi e América Amigas lançam campanha no Snapchat em apoio ao mês da conscientização sobre o câncer de mama

Intimissimi e América Amigas lançam campanha no Snapchat em apoio ao mês da conscientização sobre o câncer de mama
23/10/2023

Lentes de realidade aumentada identificam os principais pontos que as mulheres devem examinar durante o autoexame 

Outubro de 2023 -Outubro é um mês importante para as mulheres em todo o mundo - e é um momento de integração em que as comunidades, agentes da saúde e marcas se unem para apoiar e promover a educação e conscientização sobre a prevenção do câncer de mama. 

Como parte desse movimento, a Intimissimi, renomada marca italiana de lingerie, e a ONG América Amigas uniram forças com o Snapchat, popular aplicativo de comunicações visuais, para lançar uma campanha imersiva especial de realidade aumentada (AR).  

A campanha foi criada para conscientizar os Snapchatters sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e a importância da saúde e bem-estar das mulheres em todo o Brasil. Ela oferece uma experiência única e imersiva por meio de uma lente de realidade aumentada especialmente desenvolvida para essa importante ocasião, e estará disponível no Snapchat durante todo o mês de outubro. 

“Temos orgulho de proporcionar às mulheres brasileiras uma experiência tão importante e educativa que apoia sua saúde e bem-estar. Esta iniciativa demonstra o nosso compromisso em capacitar as mulheres com o conhecimento necessário para proteger as suas vidas. Juntamente com o Snapchat e a América Amigas, estamos facilitando a jornada de prevenção do câncer de mama e promovendo a confiança" disse Alvaro Gutierrez, country manager do Grupo Calzedonia Brasil, do qual controla a marca Intimissimi no país. 

Por meio da tecnologia de realidade aumentada, essa experiência ajuda as Snapchatters a identificar os principais pontos que as mulheres devem tocar durante o autoexame de mamas. Essa ferramenta educacional e informativa, conhecida como “body track”, permite que as mulheres aprendam de forma prática e intuitiva como realizar o exame de toque, uma prática crucial para a detecção do câncer de mama. 

Marta Fuste, LATAM Market Lead na Snap Inc., explica que parcerias como essas visam criar impactos positivos na sociedade, pois, quando a realidade aumentada é utilizada para promover conscientização sobre questões de saúde, se torna uma ferramenta poderosa de educação e empoderamento. “O Snapchat, com seu alcance e interatividade, oferece um ambiente ideal para alcançar um público amplo e envolvê-lo de forma eficaz. Essa iniciativa demonstra o poder da tecnologia em nossas vidas, promovendo mudanças reais e ajudando a construir um futuro mais consciente e saudável.” 

Andréa da Veiga Pereira, presidente da ONG Américas Amigas, também fala um pouco sobre essa ação. “Ano a ano, a Américas Amigas tem intensificado sua atuação para promover acesso à detecção e ao diagnóstico do câncer de mama entre mulheres, homens e pessoas trans em situação de vulnerabilidade social. Chegamos a mais de 1.200.000 de mamografias realizadas nos mamógrafos doados pela Américas Amigas e doamos mais de 70 mil exames de detecção e diagnóstico de câncer de mama. Visando à melhora da qualidade dos exames, promovemos mais de 35 mil horas de capacitação e treinamento para profissionais que atuam na área de câncer de mama de hospitais públicos e filantrópicos. Todo esse trabalho tem sido realizado graças ao apoio de pessoas e empresas, como Calzedonia/Intimissimi, que nos ajudam na luta contra o câncer de mama.”, completa. 

Como utilizar a lente 

Usando a câmera no aplicativo Snapchat, a usuária será exposta à lente do celular e, após alguns segundos, o app pedirá que a pessoa faça ações, apresentando pontos de luz rosa nos locais a serem tocados – ensinando de forma didática como fazer o autoexame nas mamas.   

Para experimentar a lente de RA, basta escanear o Snapcode abaixo usando o aplicativo Snapchat, disponível para download gratuitamente na Apple Store e na Google Store.  

 

Sobre Snap Inc.  

Snap é uma empresa de tecnologia. Acreditamos que a câmera apresenta a maior oportunidade de melhorar a maneira como as pessoas vivem e se comunicam. O Snap contribui para o progresso humano ao capacitar as pessoas a se expressarem, viverem o momento, aprenderem sobre o mundo e se divertirem juntos. Os três principais produtos da empresa são o Snapchat, um aplicativo de mensagens visuais que aprimora seus relacionamentos com amigos, familiares e o mundo; Lens Studio, uma plataforma de realidade aumentada que dá suporte a RA no Snapchat e outros serviços; e seus óculos AR, Spectacles. Para mais informações, visite snap.com 

 

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