INVESTIDORES - Cia Açucareira Los Balcanes apresenta Projeto 2016-2030 na Fenasucro 2016

29/08/2016

Da Redação

Na última quarta-feira, 26, a Cia Açucareira Los Balcanes apresentou o Projeto 2016-2030. O evento aconteceu no Hotel Tryp em Ribeirão Preto e teve a participação de diversos convidados. Na oportunidade foi apresentado o Plano Máster da empresa que utiliza tecnologia brasileira em sua produção.

A apresentação contou com a presença de empresários argentinos e autoridades, entre elas,  Rafael González Alemán, representando o Ministério das Relações Exteriores e Culto da Argentina; o ministro da Produção de Tucumán, Luis Fernandez; o ministro do Desenvolvimento Econômico e Produtores de Jujuy, Juan Carlos Abud Robles. Também estiveram presentes Dirk Trottein, diretor do Instituto para o Desenvolvimento Produtivo de Tucumán e Fernando Vilella, diretor do Departamento de Bio-Economia na Universidade de Buenos Aires (UBA).

Entre os convidados estavam o presidente da Companhia Açucareira Los Balcanes, Jorge Alberto Rocchia Ferro; a vice-presidente Catalina Lonac e a  presidente da “Bioenergética La Florida S.A”, Catalina Rocchia Ferro, além de  seu marido Cristian Kerstens. Durante a apresentação, o Grupo Balcanes agradeceu a comunidade empresarial brasileira pelo apoio dado à companhia ao longo dos últimos vinte anos. "Os Balcanes procuram mudar o paradigma da indústria do açúcar da Argentina com medidas adaptadas pelos nossos amigos e irmãos do Brasil, ambas as questões tecnologicamente e ambientais, que são nossas principais normas", disse o empresário, depois de apresentar seu plano estratégico.

Uma das empresas brasileiras que colaborou para o Plano Máster da Cia Açucareira Los Balcanes foi a DSJ Engenharia. A empresa, que é de Sertãozinho, oferece assessoria técnica, engenharia e inspeção nas áreas de caldeiras à biomassa, cogeração de energia, termoelétricas, tanques de armazenagem, tubulações e vasos de pressão.

Ainda durante o evento, o presidente da “Los Balcanes” apresentou alguns dados de pesquisas realizadas pelo Centro Integral de Biotecnologia Aplicada, da Universidade de San Pablo.