INVESTIGAÇÃO - Motorista envolvido em acidente presta depoimento na delegacia em Sertãozinho
O empresário Felício Rayner di Biaggio, que dirigia o carro envolvido em um acidente que matou três jovens no último final de semana em Pitangueiras, prestou depoimento na tarde da última terça-feira, 21. Segundo testemunhas, Biaggio fugiu do local após capotar o carro na Rodovia Armando de Sales Oliveira.
A defesa nega e diz que o rapaz de 21 anos foi socorrido por um casal de desconhecidos que passava pelo local. “Ele está muito abalado, sob medicamentos, e estava com medo de ser linchado pela população”, diz o advogado Hércules Hortal Piffer.
A Polícia Civil instaurou inquérito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado responsável pela investigação acredita que o depoimento da enfermeira Nayara Chimello, que também estava no carro, será essencial para apurar o caso. A jovem de 27 anos sofreu ferimentos graves e está internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) em Ribeirão Preto.
Depoimento
Biaggio chegou à delegacia em Sertãozinho acompanhado do pai e de dois advogados, e não quis falar com a imprensa. O depoimento durou 40 minutos e o jovem negou a fuga do local do acidente.
Segundo o advogado, o empresário tinha ido a uma festa em uma fazenda, onde encontrou as jovens. Piffer afirma que o rapaz ficou duas horas no local porque tinha um compromisso em Bebedouro e que o acidente aconteceu na volta para a cidade, quando ele dava carona para as quatro mulheres. “Ele falou que foi fechado por uma motocicleta, foi desviar e puxou o volante muito rápido e veio a capotar”, diz.
A defesa nega que Biaggio tenha fugido e que estava bêbado. “Na verdade ele não fugiu, ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local e que o levaram para a cidade dele para ser atendido. Ele estava machucado e não tinha nenhuma possibilidade de socorrer ninguém”, afirma Piffer.
De acordo com o advogado, o jovem não sabe o nome das duas pessoas que o socorreram. Piffer afirma que o empresário só se apresentou na última terça-feira porque não tinha condições de falar à polícia e por medo de ser linchado. “Ele ficou na casa do pai e depois foi pra São José do Rio Preto. Ele foi pra lá porque tem uma tia que é enfermeira e passou pela UPA de São Jos do Rio Preto”, diz.
O advogado afirmou ainda que nenhum dos ocupantes do carro usava cinto de segurança.
Entenda o caso
Segundo a polícia, Biaggio dirigia o Honda Civic que capotou na noite do último sábado, 18, na Rodovia Armando de Sales Oliveira, entre Pitangueiras e Bebedouro. As jovens Bruna Ruivo Alcaide, de 18 anos, e as irmãs Ana Carolina e Camila Braz, de 19 e 23 anos, foram arremessadas para fora do carro, chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. A enfermeira Nayara Mariana Chimello, de 27 anos, até o fechamento desta edição, ainda está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do (HC-EU).
A polícia aguarda os depoimentos de outras testemunhas e o laudo da perícia para concluir o inquérito. (Com informações do Portal G1)