Jacaré é encontrado em canal de córrego na Avenida Antônio Paschoal

20/12/2019

Um jacaré com aproximadamente um metro e meio de comprimento foi encontrado nesta na última quarta-feira (4) no córrego Sul, que corta a Avenida Antônio Paschoal, em Sertãozinho.

O animal, que é da espécie jacaretinga (Caiman crocodilus), foi visto às 8h30.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Sertãozinho, o local passa por obras de macrodrenagem, e o jacaré desceu o córrego para se alimentar de peixes.

A médica veterinária Lara Sicchieri, do Departamento de Proteção Ambiental, participou do resgate do jacaré. Após a abordagem dos bombeiros, ela avaliou a saúde do animal, para que ele pudesse ser devolvido à natureza.

“Analisamos o estado de saúde do jacaré para ver se ele tinha algum machucado ou ferida na pele. Foi constatado que o bicho estava apto e poderia voltar ao seu habitat natural”, diz.

Segundo a médica, esta é a primeira vez que um jacaré é achado na cidade, o que causou curiosidade entre os moradores. “O resgate foi um ato importante, pois mostramos a preservação do meio ambiente, bem como entregamos o animal à sua moradia diária”, diz Lara.

A captura do bicho foi feita por equipes do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Proteção Ambiental do Canil Municipal. Ele foi solto ainda na quarta-feira (4), em uma área de preservação ambiental da cidade.

“Como ele estava ficando confinado, e isso não é bom para a saúde dele, o animal foi capturado e devolvido à natureza”, informou a Prefeitura.