Jantar de Confraternização marca o final de mais um ano de atividades para os Grupos de Terceira Idade
O último dia 15 foi de muita alegria para os Grupos de Terceira Idade de Sertãozinho e Cruz das Posses, por ocasião da realização de mais um Jantar de Confraternização, que é promovido, anualmente, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania e pelo Fundo Social de Solidariedade.
Ao todo, 516 idosos cadastrados nos equipamentos sociais participaram do evento, além de autoridades municipais, como o prefeito Zezinho Gimenez; a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Tatiane Guidoni; e a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara. Coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e servidores da Secretaria também compareceram à festa.
Realizada no Clube da Velha Guarda de Sertãozinho, a festa chamou a atenção pela organização, decoração e pela qualidade do jantar servido pelo Buffet Santa Inês. A animação do evento ficou a cargo do cantor Cristiano Matilles, que colocou muitos convidados para dançar.
O aposentado José Gandini, 64 anos, participou da confraternização e aprovou. “Fiquei satisfeito. Todos os organizadores estão de parabéns! Gostei muito da festa, do show e, principalmente, da comida”, afirmou Gandini, que ainda brincou: “quem não aproveitou, foi porque não quis”.
Engajada nas ações em prol da terceira idade, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, falou sobre a satisfação de poder oferecer essa confraternização aos idosos do município. “É um evento que fazemos questão de realizar ao final de cada ano, porque além de promover a integração social de idosos que residem em diferentes pontos da cidade, é uma forma de celebrarmos o término das nossas atividades, em clima de união e fraternidade”, disse Tatiane, que completou: “fico encantada com a disposição que eles têm no dia a dia. São belos exemplos a serem seguidos”.
Vale lembrar que, o Jantar de Confraternização dos Grupos de Terceira Idade foi um evento organizado a muitas mãos; portanto, é importante registrar as colaborações dos funcionários dos CRASs, do Fundo Social, do Centro de Convivência do Idoso e outros equipamentos sociais; dos diretores do Clube da Velha Guarda, José e Leide Rufato; da empresa Ramazini Turismo, que ofereceu os ônibus para transporte dos idosos; do Supermercado Copercana; da Sorveteria Pimpinella e da decoradora Ana Carmona. (Assessoria de Comunicação PMS)