Ladrão de galinha

16/01/2023

Ladrão de galinha

GCM de Sertãozinho prende ladrão de galinha. A equipe da GCM se deparou com um indivíduo empurrando uma carriola contendo em seu interior um botijão de gás 13 quilos, uma bomba d'água portátil, um saco contendo várias conexões hidráulicas usadas e um galo recém-abatido. Indagado sobre os objetos, disse ter comprado de um estranho pelo bairro São João. Porém, a equipe em averiguação constatou várias conexões jogadas ao solo, próximas ao muro da chácara ao lado da abordagem. Foi tentado contato com o proprietário, porém sem êxito. Fato apresentado à Delegacia Plantão de Ocorrências, onde os objetos foram apreendidos e o averiguado liberado.

 

Ônibus de Sertãozinho está entre os apreendidos pela polícia por ligação a ataques

 

Após os atos terroristas praticados por bolsonaristas radicais no domingo em Brasília, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio a apreensão de 87 veículos estacionados na região da Granja do Torto, que, segundo o magistrado, "trouxeram os terroristas para o Distrito Federal". Entre os veículos, um deles é da cidade de Sertãozinho. Os proprietários estão sendo chamados para esclarecer quem pagou a viagem destes ônibus. Os financiadores podem responder pelo crime.

FONTE - https://g1.globo.com

 

Moradores da região são identificados por ter participado dos ataques a prédios públicos em Brasília

Até o presente momento, 1.500 pessoas foram presas por ataques contra os prédios do Congresso Nacional, do Supremo, e da Presidência da República. Os prédios foram inteiramente depredados. Entre os 1.500 presos, não há informações se existem moradores da região, entretanto um perfil no Instagram – CONTRAGOLPE  BRASIL – identificou e postou perfil de vários moradores da região que participaram dos atos terroristas em Brasília. Já foram identificados moradores de Sertãozinho, Pitangueiras, Guariba, Ribeirão Preto, Matão, entre outros. São políticos, empresários, médicos, advogados que postaram em seus  perfis fotos e vídeos mostrando que estavam presentes nos ataques. PÁGINA QUE CONTÉM A IDENTIFICAÇÃO DAS PESSOAS PRESENTES - https://www.instagram.com/contragolpebrasil/

 

Responsabilização sobre ataques

A Polícia Federal já identificou, em dez estados, suspeitos de elo econômico com a tentativa de golpe de Estado. A informação é do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Os nomes não foram divulgados pelo ministro, mas eles começaram a ser vinculados aos atos de ataque aos Três Poderes por meio das caravanas bolsonaristas. Os suspeitos teriam financiado a contratação de ônibus e material para levar extremistas à capital federal e devem agora ser alvo de medidas cautelares, requisitadas pela Polícia Federal. Dino afirmou que a responsabilização penal precisa alcançar quem não estava presencialmente nos atos e chegar aos financiadores e organizadores. Ele revelou que já existem mandados de prisão já expedidos e que outros pedidos de prisão serão feitos.

 

Furto de bicicleta em Sertãozinho

“Entraram na casa da minha mãe e roubaram a bike novinha. Foi no bairro Campo Alegre, em Sertãozinho.”

 

Guarda Civil Metropolitana de Sertãozinho faz grande apreensão de drogas

 

A Romu fez patrulhamento pelo bairro Jd. Paraíso com vistas à uma motocicleta que havia sido furtada. Os agentes se depararam com um indivíduo já conhecido pela prática dos crimes, nos Art. 155 e Art. 33, saindo de uma residência com uma mochila nas costas. Ao perceber a viatura, tentou se desvencilhar da abordagem, porém sem êxito.

Durante a abordagem, foram localizados, dentro de sua mochila, dois kits de eppendorfs com uma substância branca análoga a cocaína e uma fração de erva esverdeada análoga a maconha. Ao ser indagado, o indivíduo assumiu a propriedade do entorpecente e informou que teria mais uma certa quantidade dentro da residência, franqueando a entrada. O material restante foi apreendido.

Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido à UPA para a realização de exames e, posteriormente, até o plantão policial, onde o delegado de plantão ratificou voz de prisão em flagrante. O indivíduo foi levado ao sistema prisional.