Liderada por Zezinho Gimenez, Comitiva de Sertãozinho conquista verba de R$ 8 milhões para construção de uma escola
O prefeito de Sertãozinho Zezinho Gimenez, acompanhado dos vereadores Fabiano Trigo, Lúcio Martins de Freitas e Nilton César Teixeira, esteve na última quarta-feira, dia 11, em São Paulo, onde participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald. E o chefe do Executivo trouxe uma ótima notícia à cidade: Sertãozinho foi contemplada com uma escola de Ensino Fundamental.
Segundo Gimenez, a referida escola será construída na região próxima ao Jardim Santa Marta, numa área da Prefeitura de Sertãozinho. O valor do investimento será de R$ 8 milhões. “Agora, começa uma outra etapa que consiste na elaboração do edital de licitação, enfim, as questões de praxe para o início das obras”, comentou Zezinho.
Uma outra pauta desse encontro foi para tratar sobre a Escola Estadual “Professor Bruno Pieroni”, que pode ter suas atividades encerradas, depois de um projeto de reestruturação proposto pelo Governo Estadual. “O secretário Herman ficou de avaliar e nos dar uma resposta nos próximos dias. Nós contextualizamos a importância da escola, bem como pedimos para reavaliar a decisão, já que aquela unidade escolar tem uma importância muito grande para os alunos e professores”, comentou o prefeito Zezinho Gimenez.
Além da comitiva de Sertãozinho, dois deputados estiveram presentes neste encontro: Davi Zaia e Léo Oliveira. “Caminhamos no sentido de contribuir com o processo de unificação das escolas, que tem o caráter de melhorar o ensino no Estado de São Paulo. Portanto, solicitamos ao secretário uma segunda análise para que a Escola Estadual ‘Professor Bruno Pieroni’ não seja fechada”, pontuou Zaia.
Um dia após o encontro, foi informado que o secretário convocará a dirigente regional, para discutir o caso da Escola Estadual “Professor Bruno Pieroni”. (Assessoria de Comunicação da PMS).