LITERATURA - 16ª Feira do Livro de Sertãozinho começa na terça-feira, dia 09

16/10/2018

A magia e o encanto da literatura tomarão conta de Sertãozinho a partir de terça-feira, dia 09, quando acontecerá a Cerimônia de Abertura da 16ª edição da Feira do Livro – evento assinado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação.

Marcada para as 19h30, a cerimônia contará com as ilustres presenças da escritora Raquel Alves, filha do patrono da Feira, o renomado escritor Rubem Alves (in memoriam); da escritora local homenageada, Joana D’arc Tobias Vieira; e dos cidadãos homenageados pelas escolas municipais, que têm uma característica em comum: são entusiastas e trabalhadores no voluntariado. Ao final, o ato contará com apresentação especial da Banda Marcial Municipal da Juventude de Sertãozinho que, há menos de 15 dias, conquistou o tricampeonato paulista de bandas e fanfarras.

A Feira do Livro seguirá até o dia 12, contando com 14 estandes de livrarias e editoras, e uma vasta programação literária, artística e cultural, que inclui as obras produzidas pelos alunos das escolas municipais; contações de histórias; bate-papo com autores; palestras; apresentações teatrais; oficinas de arte; saraus e shows musicais.

Dentro da programação, um dos destaques na área literária será o bate-papo com Roger Franchini, autor do livro “Toupeira – A história do Assalto ao Banco Central”, que serviu de inspiração ao filme “Assalto ao Banco Central”. Sua participação na Feira acontece no dia 11, quinta-feira, às 18h.

A Feira do Livro de Sertãozinho tem entrada gratuita e acontece na Praça “Manoel Rodrigues Santinho” (Mané Gaiola), no centro da cidade. O horário de funcionamento é das 19h30 às 22h, na terça, dia 09; das 8h30 às 22h, nos dias 10 e 11; e das 9h às 13h no último dia, sexta-feira, 12.

Informações detalhadas sobre a programação do evento e seus homenageados podem ser obtidas na revista online, disponível no site: sertaozinho.sp.gov.br.

A 16ª Feira do Livro de Sertãozinho conta com patrocínios de Unimed Ribeirão Preto, Savegnago Supermercados, Copercana, Prepara Cursos, Pedrão PVC e KNN Idiomas, além de apoio do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). (Departamento de Comunicação PMS)