MACRODRENAGEM - Tem início serviço de instalação de gradis de proteção ao longo do Córrego Sul

Tem início trabalho de instalação de gradis ao longo do Córrego Sul. Primeira etapa da obra contemplará a instalação de 2.600 metros de barras de proteção, divididos nos dois lados da avenida Antônio Paschoal
14/03/2016

Quem transita pela avenida Antônio Paschoal, a partir da confluência com a avenida Affonso Trigo, pôde perceber que, há poucos dias, a Administração Municipal deu início ao trabalho de instalação de gradis de proteção ao longo do Córrego Sul.

O trabalho, nessa primeira etapa, prevê a instalação de 2.600 metros de gradis ao longo do córrego, sendo 1.300 de cada lado. “A instalação das barras de proteção é um trabalho que não estava previsto no projeto original da obra de Macrodrenagem do Córrego Sul. Quando a atual Administração assumiu a obra, em 2013, esse problema foi identificado e, diante disso, as secretarias de Obras e de Planejamento passaram a trabalhar na elaboração de um projeto complementar ao original da obra, que contemplasse a instalação dos gradis. Esse trâmite demandou um pouco mais de tempo, pois trata-se de um material que precisou passar por testes, o projeto precisou de aprovação do Governo Federal e da Caixa Econômica, além do fato da Administração ter empenhado esforços para buscar os recursos necessários à sua realização”, explica o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos.

Segundo detalhes fornecidos pela Secretaria Municipal de Planejamento, o contrato em execução englobará a instalação total dos gradis ao longo do Córrego Sul. “O serviço, que está sendo executado pela empresa Lagotela Eireli EPP, vencedora da licitação, corresponde a um investimento de R$ 1.098.744,97 (recurso do PAC-2 / Governo Federal), que englobará a instalação total dos gradis ao longo do Córrego Sul, até o bairro Jardim Bandeirantes. Lembramos que, apesar do contrato possuir prazo de execução de 12 meses, as barras de proteção só poderão ser instaladas conforme a obra for avançando, ou seja, de acordo com a conclusão dos trechos da Macrodrenagem”, pontua a secretária municipal de Planejamento, Michelle Leal Lopes Fabris.

Enquanto o serviço é executado, vale um lembrete aos motoristas que trafegam pelo local: a velocidade máxima permitida na avenida Antônio Paschoal é de 50 Km/h. E também vale reforçar que, em áreas sinalizadas com obras, vale a pena um pouco mais de atenção a redução da velocidade. (Assessoria de Comunicação PMS)