MACRODRENAGEM - Tem início serviço de instalação de gradis de proteção ao longo do Córrego Sul
Quem transita pela avenida Antônio Paschoal, a partir da confluência com a avenida Affonso Trigo, pôde perceber que, há poucos dias, a Administração Municipal deu início ao trabalho de instalação de gradis de proteção ao longo do Córrego Sul.
O trabalho, nessa primeira etapa, prevê a instalação de 2.600 metros de gradis ao longo do córrego, sendo 1.300 de cada lado. “A instalação das barras de proteção é um trabalho que não estava previsto no projeto original da obra de Macrodrenagem do Córrego Sul. Quando a atual Administração assumiu a obra, em 2013, esse problema foi identificado e, diante disso, as secretarias de Obras e de Planejamento passaram a trabalhar na elaboração de um projeto complementar ao original da obra, que contemplasse a instalação dos gradis. Esse trâmite demandou um pouco mais de tempo, pois trata-se de um material que precisou passar por testes, o projeto precisou de aprovação do Governo Federal e da Caixa Econômica, além do fato da Administração ter empenhado esforços para buscar os recursos necessários à sua realização”, explica o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos.
Segundo detalhes fornecidos pela Secretaria Municipal de Planejamento, o contrato em execução englobará a instalação total dos gradis ao longo do Córrego Sul. “O serviço, que está sendo executado pela empresa Lagotela Eireli EPP, vencedora da licitação, corresponde a um investimento de R$ 1.098.744,97 (recurso do PAC-2 / Governo Federal), que englobará a instalação total dos gradis ao longo do Córrego Sul, até o bairro Jardim Bandeirantes. Lembramos que, apesar do contrato possuir prazo de execução de 12 meses, as barras de proteção só poderão ser instaladas conforme a obra for avançando, ou seja, de acordo com a conclusão dos trechos da Macrodrenagem”, pontua a secretária municipal de Planejamento, Michelle Leal Lopes Fabris.
Enquanto o serviço é executado, vale um lembrete aos motoristas que trafegam pelo local: a velocidade máxima permitida na avenida Antônio Paschoal é de 50 Km/h. E também vale reforçar que, em áreas sinalizadas com obras, vale a pena um pouco mais de atenção a redução da velocidade. (Assessoria de Comunicação PMS)