Mais três bairros recebem o “Arrastão Contra a Dengue” neste sábado

19/10/2015

A manhã deste sábado, dia 17, será de prevenção para os moradores dos bairros Jardim Alvorada e Jardins Paraíso I e II, já que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, promoverá um “Arrastão Contra a Dengue” nessa região.

A ação ocorrerá das 7h às 12h, tendo como objetivo principal a eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti; portanto, os moradores devem ficar atentos para o descarte de todo tipo de material sem utilidade, como pneus velhos; garrafas de vidro e PET vazias; recipientes diversos sem utilização, como baldes, latas, vasos e tambores; entre outros. Caso o munícipe não esteja em sua residência no horário da ação, apenas neste dia, antecipadamente, ele poderá deixar os materiais a serem descartados em sua calçada e/ou lixeira.

            De acordo com o coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Juliano Mossin, além de alertar os munícipes sobre os cuidados de prevenção à dengue, os agentes de controles de vetores visitarão as residências nos três bairros, apontando outros tipos de medidas preventivas. “Os agentes também conversam com os moradores sobre alguns cuidados que devem ser tomados, para evitar a proliferação de roedores e escorpiões, que oferecem riscos para a saúde humana”, pontuou.

Dúvidas sobre o “Arrastão Contra a Dengue” podem ser esclarecidas pelo telefone do Núcleo de Controle de Vetores: 3945-5369.

 

Arrastão do dia 10

 

No último sábado, dia 10, o “Arrastão Contra a Dengue” passou pelos bairros Jardim Ouro Preto, Jardim Helena e Vila Áurea Mendes Gimenes, totalizando 1.535 imóveis visitados.

A ação contou com a participação de 30 agentes de Controle de Vetores, 16 colaboradores voluntários e 9 caminhões, resultando na coleta de, aproximadamente, 12 toneladas de materiais inservíveis e possíveis criadouros. “O balanço foi positivo, principalmente, porque os moradores aderiram à iniciativa e foram muito participativos, descartando todo tipo de entulho ou material inservível, que poderia abrigar animais peçonhentos ou roedores, e possíveis criadouros do mosquito da dengue. Durante todo o mês de outubro, continuaremos realizando ações desse tipo, em regiões da cidade com maior incidência de criadouros”, concluiu Juliano Mossin.

Vale lembrar que, o arrastão contou com o apoio da Secretária de Indústria e Comércio, Garagem Municipal, Copercana, Destilaria Santa Inês, Usina Santa Elisa e Grupo Balbo. (Assessoria de Comunicação PMS)