Maurílio Biagi Filho é homenageado em lançamento da 30ª Fenasucro & Agrocana em Sertãozinho

Maurílio Biagi Filho é homenageado em lançamento da 30ª Fenasucro & Agrocana em Sertãozinho
03/06/2024

A manhã do dia 22 de maio foi de muita troca de conhecimento e emoção no Plenário da Câmara Municipal de Sertãozinho. Além da data ter marcado o lançamento da 30ª Fenasucro & Agrocana e a realização do seminário, em celebração ao Dia da Indústria, ela também foi a ocasião escolhida para homenagear o empresário Maurílio Biagi Filho, em reconhecimento à sua liderança e contribuição significativa para o setor sucroenergético. O evento reuniu indústrias e prestadores de serviço, dedicados ao fornecimento de equipamentos, produtos e serviços para o setor, além de autoridades locais.

Na oportunidade, representantes das principais entidades relacionadas – UNEM, Investe SP, Cogen, UNICA e Abiogás - também participaram de um painel que abordou o tema “Biocombustíveis e Cogeração: mercados, oportunidades e desafios". A presidente do CEISE Br, Rosana Amadeu, usou a palavra para falar do homenageado e sua importância para o setor e para Sertãozinho. “É uma grande honra estar fazendo essa homenagem. Vou tentar não chorar. Estou presidente do Ceise-BR no biênio 23/24 e não poderia encerrar minha gestão sem dizer que eu comecei minha carreira na Zanini, com 14 anos, como jovem aprendiz. Então, eu sou uma aluna do senhor. Espero que eu tenha sido uma boa aluna. Muitos que estão aqui, assim como eu, já trabalharam em alguma empresa onde esteve à frente. O senhor é um visionário e um exemplo para todos nós. Essa homenagem é do fundo do meu coração”, falou emocionada.

Em seguida, Maurílio, também emocionado, agradeceu a honraria e recordou momentos marcantes da sua trajetória em Sertãozinho. “Gostaria de agradecer o carinho e dizer que esse momento tem um significado muito especial para mim. Apesar de ter nascido em Ribeirão Preto, sou um sertanezino de fato e em breve de direito, pois estou para receber o título de cidadão desta cidade, concedido por unanimidade por esta Câmara. Foi em Sertãozinho que eu passei toda a minha infância, parte da adolescência e importantes anos da minha vida adulta, junto com minha esposa e filhos. É um privilégio estar aqui e encontrar tantas pessoas que começaram junto comigo. É a homenagem mais importante que recebi até hoje”, declarou o empresário.

O homenageado também contou que, desde criança, teve um contato próximo com a realidade na comunidade da Fazenda Santa Elisa, onde morava e que era como uma cidade. “Todos os milhares de funcionários moravam lá. A comunicação era ruim, as estradas também não eram tão acessíveis como hoje. Tudo acontecia ali dentro. Meus amigos eram os colonos, o pessoal que cortava cana, os trabalhadores da usina, do administrativo. Lá tinha escola, clube, armazém e toda a infraestrutura. Eu jogava bola quase todo dia com a criançada no parque da casa do meu pai. Tudo junto e misturado. Isso me enriqueceu demais. Considero o ponto forte da minha formação. A base de todos os meus princípios. Foi uma escola da vida”, concluiu o empresário.

Meu amigo Maurilinho, homenagem mais que merecida!

 

Jornal A Cidade

A aconchegante casa de Vera e Mozart de Figueiredo ficará toda decorada com páginas impressas que foram fotografadas e escritas pelo melhor time de profissionais que conviveram há tempos no centenário "Jornal A Cidade". Será um delicioso almoço no próximo sábado com muitas lembranças, cerveja e emoções. Assinarão o livro de presenças: Alvaro Neto, Antonio Carlos Morandini, Guto Silveira, Osmar Cardes, Rosana Zaidan, Orestes Moquenco, Igor Ramos, Helio Pelissari, Jucimara de Padua, Fernando Braga, Amir Calil Dib, Ferraz Junior, entre outros famosos...

Galeria de fotos