Médicos Sem Fronteiras lamentam a morte do décimo profissional da organização em Gaza

Médicos Sem Fronteiras lamentam a morte do décimo profissional da organização em Gaza
24/03/2025

Alaa Abd-Elsalam Ali Okal foi morto em um ataque aéreo israelense que matou centenas de outras pessoas no território

 

Médicos Sem Fronteiras (MSF) está chocada e profundamente triste com a morte do nosso colega Alaa Abd-Elsalam Ali Okal em um ataque aéreo israelense que atingiu o prédio onde ele morava em Deir Al Balah, no centro da Faixa de Gaza, Palestina.

Ele e centenas de outros foram mortos nas primeiras horas de terça-feira, 18 de março, após a retomada dos ataques israelenses na Faixa de Gaza. Centenas de outros ficaram feridos no fim abrupto do cessar-fogo.

Alaa Okal se juntou à MSF como trabalhador de lavanderia em setembro de 2024 e desempenhou um papel importante no apoio a pessoas que precisavam de cuidados médicos no hospital de campanha da organização em Deir Al Balah. Ele tinha 29 anos.

Neste momento trágico, nossos pensamentos estão com sua família e todos os nossos colegas no território, com quem lamentamos sua morte e permanecemos unidos nestes tempos extremamente difíceis.

Alaa Okal é o décimo membro da equipe da MSF morto desde que a guerra começou em Gaza. Condenamos a morte de nosso colega e pedimos mais uma vez o respeito e a proteção dos civis.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Twitter: @MSF_Imprensa
imprensa@msf.org.br