MEIO AMBIENTE - Mais quatro bairros de Sertãozinho terão Coleta Seletiva

Equipe da CORSERTA com servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com o prefeito Zezinho Gimenez, durante a entrega do caminhão da Fundação do Banco do Brasil. O veículo auxiliará nos trabalhos de coleta seletiva
07/03/2016

A partir do dia 17 deste mês, mais quatro bairros de Sertãozinho serão contemplados com a coleta seletiva, promovida pela Prefeitura de Sertãozinho - ação que é conduzida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Os serviços serão realizados também nos bairros: Grande Aliança, 1º de Maio, Nassim Mamed e Jardim Jamaica. A coleta ocorrerá no período da manhã. Para ajudar no trabalho, recentemente, o município recebeu um veículo, um caminhão, que foi doado pela Fundação Banco do Brasil.

Atualmente, a coleta seletiva acontece em 40% da cidade de Sertãozinho, nos bairros: Jardim Recreio, Jardim Brasília, Jardim Cajubá, Jardim Soljumar, Jardim Sumaré, Jardim Diamante, Jardim Lopes da Silva, Jardim Athenas, Jardim Itapuã, Jardim Shangri-lá, Jardim Bela Vista, Jardim América, Jardim Golive, Jardim São José, Jardim Recreio dos Bandeirantes, Nova Sertãozinho, Jardim 5 de Dezembro, Jardim Alexandre Balbo, Jardim São Sebastião, Jardim Santa Paula e Jardim Canaã.

A coleta também ocorre no Alto da Semar, Parque dos Ipês, São João, Alto do Ginásio, nas Cohabs 1, 2 e 3, Inocoop 1 e 2 e no Centro.

 

É sempre bom lembrar! – As ações em prol do Meio Ambiente de Sertãozinho receberam destaque, no mês passado, em São Paulo, durante a cerimônia de premiação do Programa Município VerdeAzul, na qual foi apresentado o ranking das cidades que desenvolveram atividades e projetos na área ambiental em 2015. Dos 618 municípios participantes do Estado de São Paulo, Sertãozinho ficou como 3º colocado na classificação geral (pontuação de 96,68) e, ainda, conquistou o 1º lugar nas cidades que fazem parte da Bacia do Mogi-Guaçu, pelo Prêmio "Franco Montoro".

Em síntese, o “Município VerdeAzul” é um programa ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma Agenda Ambiental Estratégica.

São avaliadas 10 diretivas, que abordam questões ambientais prioritárias a serem desenvolvidas: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)