Ministro Aldo Rebelo visita prefeito Zezinho Gimenez

Ministro Aldo Rebelo durante visita no Paço Municipal, na última terça-feira, dia 25, com prefeito Zezinho Gimenez, secretário Carlos Liboni e vereadores
31/08/2015

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, esteve em Sertãozinho na última terça-feira, dia 25, quando participou da cerimônia de abertura da 23ª edição da Fenasucro, considerada a maior feira mundial em tecnologia e intercâmbio comercial para usinas e profissionais do setor sucroenergético. Antes, porém, Rebelo fez questão de visitar o gabinete do prefeito de Sertãozinho, Zezinho Gimenez.

            No Paço Municipal, o ministro foi recepcionado por secretários, vereadores e pelo prefeito Zezinho Gimenez, que aproveitou a ocasião para pedir apoio para ajudar Sertãozinho, que vive uma situação econômica delicada.

Nos ofícios entregues a Aldo Rebelo, assinados também pelo secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, foram apresentadas algumas reivindicações: 1) a criação de um Fundo Setorial para o setor específico de biocombustíveis, posto que o Fundo para o Agronegócio é demais abrangente e não consegue irrigar o setor; 2) a introdução de Sertãozinho dentro dos planos estratégicos do Ministério de Ciência e Tecnologia, relativamente à integração nas redes de Inovação; 3) a possibilidade de introduzir o nosso campus do Instituto Federal de Tecnologia como agente da EMBRAPII, e 4) determinar às secretarias competentes um estudo de viabilidade para transformação de Sertãozinho em um Parque Tecnológico.

Outra questão mencionada envolve a Incubadora de Empresas. “O INSS, proprietário da área de 6665,99 m2, onde está instalada a incubadora, colocou-a à venda, através de leilão público, que não apresentou nenhum interessado. Hoje, o processo se desenvolveu e o INSS entrou com ação judicial de despejo das empresas e posse da área. A gestão da incubadora está a cargo do Centro das Indústrias de Sertãozinho, e a Prefeitura Municipal faz parte do comitê gestor. A solução para o problema, orientada por especialistas do governo, é de que o INSS pudesse transferir a área para o Ministério de Ciência e Tecnologia, que formalizaria a implantação da incubadora dentro do Programa Federal de Incubadoras. Pedimos a sua intervenção, no sentido de buscar uma solução que possa manter a incubadora instalada. A Prefeitura está disposta a participar deste esforço”, diz o ofício.

            Durante o encontro, conduzido pelo prefeito Zezinho Gimenez, o Ministro foi assertivo em sua devolutiva. Ele prometeu ajuda, começando a disponibilizar uma agenda em Brasília, para encontrar meios para solucionar o problema.

 

            Mais pedidos

 

Na abertura da Fenasucro, o prefeito Zezinho Gimenez e o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, reforçaram, por meio de um ofício, o pedido ao vice-governador do estado de São Paulo, Dr. Márcio França, para a aprovação do Termo de Cooperação para o levantamento de diagnóstico vocacional do município, com o objetivo de implantar um Centro de Inovação. “O vice-governador, de bate e pronto, garantiu que já havia sido aprovado esse pedido”, concluiu Liboni. (Assessoria de Comunicação PMS)