Morre Mazola, o autor do gol do primeiro título do Touro no Paulista
Milton Colis, o Mazola, que assina o gol do primeiro título do Sertãozinho, diante do Rio Claro pelo placar de 1 a 0, na Série A3 do Campeonato Paulista de 1971, se foi no último domingo, 22.
O eterno centroavante do Touro dos Canaviais morreu aos 69 anos. O corpo foi sepultado no início da tarde dessa segunda-feira em Pontal, cidade em que Mazola morava.
O ex-jogador grená viveu a Era do Primeiro Ano do Sertãozinho como clube de futebol profissional. No Paulista de 1971, o elenco do Touro foi formado por moradores da cidade.
Em entrevista ao portal O Pinga Fogo, em 23 de junho de 2017, Mazola recordou o título inédito do Sertãozinho e contou que jogou no Touro a convite do saudoso diretor Waldir Alceu Trigo.
“Era um timaço! Os adversários não tinham vez no Fredericão. O elenco era formado por Zé Lascado, Zé Galinha, Mané Braz, Silvarte, Zechin, Duda, Italiano, Sabino, Paulo César, João Paulo Motoca, Germano, Serginho, eu e outros. Fomos campeões contra a Juventus em São Paulo. Eu morava na usina Barbacena. Fui vice do estado e, em uma final em Ribeirão Preto, fui campeão após disputa de pênalti. Lá conheci o Trigão, que me convidou a jogar no Sertãozinho. O presidente era o Toninho Tonielo”, relembrou.