MORTE - Cortejo do Tenente Sorreição, do Corpo de Bombeiros, comove a cidade de Sertãozinho

18/04/2016

Fernando Laurenti

Foi enterrado na última quarta-feira, 13, o corpo do Tenente do Corpo de Bombeiros, Joaquim Francisco Sorreição, chamado carinhosamente por todos de Quim.

O sargento sertanezino Joaquim Sorreição  comandou o posto de bombeiros de Sertãozinho por alguns anos. Sempre muito simpático e profissional, cumpria suas funções com muita responsabilidade. No ano passado se aposentou e de sargento passou a uma graduação superior,  tornando-se Tenente da Reserva do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.

O Tenente Quim foi vítima de um infarto fulminante.  Aposentado há seis meses, sentiu-se mal na tarde da última terça-feira, 12, e ao chegar ao pronto atendimento de uma instituição de saúde não resistiu e veio a falecer aos 49 anos de idade.

Seu corpo foi velado no Velório Mazzer. O caixão foi levado pelo carro fúnebre da Funerária Mazzer acompanhado pelos veículos do Corpo de Bombeiros de Sertãozinho e da região. O cortejo percorreu várias ruas da cidade passando em frente ao posto de bombeiros na Avenida Antonio Paschoal. Nesse momento a emoção tomou conta dos parentes, militares e amigos do saudoso Quim, quando todas sirenes das viaturas e do posto de bombeiros foram acionadas em sinal de respeito e homenagem póstuma ao valoroso militar que dava sua vida para salvar outras e agora deixa de sua vida o exemplo de bom ser humano. O sepultamento aconteceu às 10 e meia da manhã, no Cemitério Papa Paulo VI.

Sorreição deixa esposa e dois filhos. No velório, muitos amigos passaram para dar o último adeus ao comandante Sorreição.

Sorreição deixa um legado grande aos novos membros do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, mostrando que respeito, amizade, educação e presteza cabem em qualquer lugar, ainda mais em uma instituição voltada para servir e salvar vidas.