O “Jipão” do Camisa de Couro
Américo Perin
Já era fim da década de 50. Como a Vila Piloto ainda estava em construção e os primeiros “barrageiros” já iam chegando, a Camargo Correa os ia recebendo na cidade de Três Lagoas, procurando acomodá-los da melhor forma possível.
Ruas sem pavimentação, onde o “areião” predominava. Até as estradas que davam acesso à cidade ainda não eram pavimentadas. E em meio aos veículos com tração nas quatro rodas, o Sr. Sebastião circulava com sua caminhonete Ford modelo F1.
Bem, acontece que os caminhões, como já disse na semana passada, eram alugados pelas empreiteiras e já estava definido que o do Camisa de Couro não seria aproveitado. E não foi mesmo.
Tudo ia relativamente bem, até que o Neto, filho do Sr. Sebastião, foi passar as férias lá em Três Lagoas. Sujeito agradável, logo ficou rodeado por novos amigos feitos na cidadezinha. Certa noite, ele pegou a F1 e foi jogar conversa fora lá no Bar Esporte. Tudo ia bem até que, de repente, um dos novos amigos entrou apressado e foi direto na mesa que a turminha estava e... “Neto, vai embora rápido, o Camisa de Couro vem vindo pra cá”. O Neto, que nem sabia da história do caminhão, saiu levado às pressas, mas não tanto, pois o pistoleiro ainda teve tempo de ver a “F1” indo embora.
Desse dia em diante, Sr. Sebastião ganhou a companhia de um Jeep Azul 4 Portas, que ia ladeando sua caminhonete no percurso Três Lagoas até a obra e vice-versa. Ah! Um detalhe que quase eu ia esquecendo, no banco do passageiro, Sr. Sebastião começou a dar carona para um colt 45. Os dois do Camisa talvez estivessem na cintura mesmo, onde sua mão direita ia apoiada.
Com a situação chegando nesse ponto, a administração da obra resolveu contratar um segurança para acompanhar o Sr. Sebastião, o que ele rejeitou bravamente. Mas o “jipão” insistia e, por fim, o Abel foi contratado.
Pois é, o norte americano ganhou muito dinheiro com seus filmes contando histórias do Velho Oeste e nós aqui ficamos com o BBB e novelas daquele canal de TV.
Até a próxima edição do JORNAL AGORA, onde contarei mais um pouquinho dessa história, só que com o novo personagem, o pernambucano Abel...