OBRAS - Obras no Teatro de Sertãozinho e o cuidado da Administração Municipal com a cultura
Uma iniciativa de reconhecimento à cultura e à história do município. Assim pode ser definida a reforma do Teatro “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”, iniciada recentemente pela Administração Municipal, que há algum tempo vinha mobilizando esforços na captação de recursos para realização da obra.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, que coordena os trabalhos, o projeto contempla construção de elevador de acesso público, rampa de acessibilidade, saída de emergência dos camarins, entre outras adequações, além da reforma geral do prédio. “Trata-se de um grande trabalho, que fará com que o Teatro Municipal seja totalmente adequado às normas de acessibilidade, e que promoverá mais conforto e segurança aos frequentadores”, destaca o secretário da pasta, Carlos Alberto dos Anjos.
A obra, avaliada em R$ 770.871,56, está sendo executada pela empresa Ser-Rio Construtora, vencedora da licitação. Os recursos investidos são oriundos de convênio com o Governo Federal (Ministério das Cidades), além de contrapartida do município.
Ainda conforme informações da Secretaria de Obras, o prazo de conclusão do trabalho é de seis meses.
Você sabia?
O Grêmio Dramático “Ruy Barbosa” foi um dos responsáveis pela construção do Teatro Municipal, cujas obras tiveram início durante a gestão do prefeito Antônio Paschoal, mas, sua inauguração só ocorreu em 24 de maio de 1980, durante a primeira gestão do prefeito Waldyr Alceu Trigo.
No Teatro funciona, desde 1981, o Grupo de Iniciação ao Teatro dirigido por Américo Rosário de Souza, que reúne dezenas de crianças, jovens e adultos, semanalmente, para aulas, exercícios e montagens de espetáculos. Mais informações sobre o grupo: 3942-7223. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)