Oficinas, palestras e teatro marcam a 19ª Semana Municipal de Educação “Prof. Florestan Fernandes”
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu, entre os dias 14 e 16, a 19ª Semana Municipal de Educação “Prof. Florestan Fernandes”, com uma série de atividades voltadas para os profissionais da educação Infantil e Fundamental.
A programação, que começou na quarta-feira com uma apresentação do espetáculo “Pura Luxúria”, do Grupo Teatral Bruno Perticarrari, contou, ainda, com a realização de palestras e oficinas em seis polos diferentes.
Dentre os temas trabalhados com os profissionais, destaque para as oficinas ligadas ao meio ambiente; questões comportamentais: origem e possibilidade de mudança; consciência corporal; como usar a arte em todas as disciplinas; jogos musicais: a voz, o corpo e o movimento na educação infantil; plasticidade cerebral e aprendizagens humanas: uma visão neuropsicopedagógica; jogos teatrais e projetando a arte na Educação Infantil.
Oficinas de danças, questões como diversidade e reflexões sobre a escola contemporânea, também foram abordados na 19ª Semana Municipal de Educação “Prof. Florestan Fernandes”. “Nós tivemos uma devolutiva muito interessante dos profissionais. Afinal, foi uma excelente oportunidade para troca de experiências e reflexões sobre a educação. Promover qualificação a estes profissionais é uma das pautas constantes da Administração Municipal, que valoriza nossos mestres”, comentou a secretária de Educação e Cultura, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção.
Atualmente, a Prefeitura de Sertãozinho conta com cerca de 1100 professores na rede municipal de ensino. Simone Pereira de Assis, professora de Artes, participou da Oficina Jogos Teatrais: a construção do personagem professor e gostou muito. “Foi muito legal e nosso grupo gostou bastante (cerca de 20 pessoas participaram da mesma ação). Foi bem interessante. Nós relaxamos e aprendemos muito com o professor Wadson. Nosso grupo fez muitos comentários positivos”, concluiu ela, que atua na rede municipal de ensino há 4 anos. (Assessoria de Comunicação PMS)