COLUNA ROGERIO CONSTANTINO
Operação investiga fraudes em licitações na região de Ribeirão Preto SP
Investigação tem como alvo um grupo de empresas que forjava concorrência para vencer licitações de publicidade legal.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. De imediato, foram quatro pessoas presas temporariamente. Entre elas, duas mulheres. Além disso, três milhões em reais em bens dos suspeitos foram congelados no cumprimento da operação. Segundo o Gaeco, esses presos são os cabeças do esquema.
Foram 12 viaturas e 36 policiais empregados na operação, além de 6 promotores e 3 agentes do Ministério Público.
Os presos foram levados até a Central de Polícia Judiciária e, em seguida, para a cadeia. O Gaeco não descarta a participação e envolvimento de políticos na fraude.
Esquema
Segundo as investigações, o esquema funcionava da seguinte maneira: a organização criminosa usava empresas laranjas para entrar em licitações para fazer publicidade em diversas prefeituras.
Polícia Militar encontra veículos sendo desmanchados em canavial de Luiz Antônio
Na terça feira (23), por volta das 17h, a Polícia Militar de Luiz Antonio localizou, em um canavial pertencente à fazenda São José, ás margens da rodovia Deputado Cunha Bueno (SP-253), entre os quilômetros 168 e 172, dois veículos furtados que estavam sendo desmanchados em meio à lavoura de cana.
De acordo com informações fornecidas pela PM, trabalhadores rurais que atuavam no local avistaram os dois veículos abandonados no canavial e avisaram a polícia. Ao comparecer ao local indicado, os policiais Sub Tenente Daniel Lara, CB Marcos, SD do Santos, CB Lucas e SD Vicente, com o apoio da PM de Cravinhos, constataram se tratar de duas caminhonetes Toyota Hilux SWDMDA4MD, placas GEG9A01 e FLW0E06.
A primeira já tinha começado a ser desmanchada, mas apenas o painel estava danificado, enquanto a segunda estava praticamente toda desmanchada, restando apenas o chassi e a carroceria. Após a realização de consulta via sistema informatizado da Polícia, foi verificado que ambos os veículos tinham queixa de furto. Ao fazerem uma varredura no local, os policiais se depararam com outro veículo parado, desta vez um Toyota Hilux CDSRXA4FD placa GDX6E96 – com dois indivíduos no interior. Ao perceberem a chegada da polícia, os meliantes fugiram. Mais à frente, a Hilux foi encontrada abandonada. Em seguida, com o apoio do Grupamento Aéreo de Ribeirão Preto, um quarto veículo, que poderia estar sendo utilizado pala quadrilha para dar fuga aos comparsas, foi encontrado: um Renault/Logan placa FFK9B60 que seguia pela rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255), km 20.
Foram feitos cerco e abordagem, mas os ocupantes abandonaram o carro e fugiram para uma mata próxima. Diante dos fatos, foi dada ciência à Delegacia de Polícia de Luiz Antônio, onde o delegado de plantão, Dr. Jorge Miguel Koury Neto, determinou perícia no local, apreensão dos veículos Toyota Hilux placa FLW0E06 e o Renault/Logan placa FFK9B6 e liberação dos veículos Toyota Hilux placa GEG9A01 e Toyota Hilux placa GDX6E96 aos seus proprietários, que compareceram ao local.
GCM e empresário localizam veículo em Sertãozinho
Durante patrulhamento pelo distrito, Vanderlei fez contato com a equipe, declarando que tinha informações de onde estaria seu veículo, furtado em data anterior.
A equipe da Guarda Municipal e o proprietário se deslocou até o estradão informado e, após incessante patrulhamento, foi observado que uma parte da cana estava quebrada, formando um caminho que adentrava o canavial.
Após percorrer este caminho, de aproximadamente 15 metros de canas quebradas, foi localizado o veículo. Conduzido proprietário e veículo até ao plantão da Polícia Civil e elaborado RDO de auto localizado/entregue.
Moradora do Alvorada em Sertãozinho reclama de jovens soltando pipa
“Boa tarde. Venho fazer uma reclamação aqui em pleno domingo, em que não podemos nem descansar mais!
Meninos e adultos soltando pipas aqui na rua de casa, mas, em vez deles brincarem da forma certa, sobem nas nossas casas. É a segunda vez que reclamo. Fui pedir educadamente para não fazerem isso, mas, como estão vendo, não entenderam!
Depois que xingamos, eles vêm, postam no face xingando a gente, falando que não deixamos eles “brincarem”. Se isso é brincar, eu não sei o que é.
Estão atrapalhando trânsito na rua. Sempre os carros precisam esperar eles saírem das ruas para poderem passar. Ficam com pedaços de pau na mão correndo para todo lado, e sempre gritando palavrões”, relata a moradora.
É costume, também, entre os jovens o uso de linha com cerol, em que um acaba cortando a linha do outro e a pipa voa sem rumo. Neste momento, várias jovens estão atrás delas, correndo risco também.
Escolha da Rainha da Festa do Peão de Barrinha
Foi realizado, no Centro de Convenções do Hotel Barrinha, a escolha da Rainha da Festa do peão de Barrinha.
Rainha: Maria Gabriela Borges Rodrigues
Princesa: Marcela Catanio
Madrinha: Livia Inacio de Souza
Miss Plus Size
Rainha: Patricia Paula Ramos Carvalho
Princesa: Milena Rodrigues dos Santos
Categoria Juvenil
Rainha: Maria Eloisa Menegussi
Princesa: Sophia Micaele de Souza
Rainha Mirim: Ingrid Gabrieli
Princesa: Maria Eduarda
Mini Rainha: Emily Vitória Borges Quirino
Princesa: Maria Cecilia Antunes Pereira
A apresentação foi do locutor Eliseu Coutinho e a organização de Nenê Bombonato e Neuza.
Criança vítima de intoxicação por chumbinho em Sertãozinho é atendida na UPA e passa bem
A ALTA INCIDÊNCIA SE DEVE AO FATO DE OS PEQUENOS SEREM MUITO CURIOSOS, USAREM A BOCA COMO FORMA DE CONHECER O MUNDO E NÃO TEREM NOÇÃO DO PERIGO.
Casos de envenenamento em crianças são muito frequentes no Brasil. Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Pediatria, todos os dias, 37 crianças e adolescentes da faixa etária entre zero a 19 anos são vítimas de envenenamento ou intoxicação por remédios, produtos de limpeza ou beleza. Ainda de acordo com o levantamento, 53% deles têm entre um e quatro anos.
Na tarde de segunda-feira 22, uma criança de 1 ano foi atendida na emergência da UPA por suspeita de intoxicação por chumbinho. Os médicos da emergência iniciaram o antídoto, encaminhando-a rapidamente para a UTI da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto. A criança ficou 1 dia na UTI e agora se recupera na enfermaria. Os médicos relataram que, se não fosse o rápido atendimento e o início precoce do antídoto, a criança não teria sobrevivido.
Cabe lembrar que a INNOVARE, empresa gestora da UPA, através de uma iniciativa pioneira no Brasil, oferece o curso de emergências pediátricas PALS para TODOS os médicos da unidade, clínicos e pediatras, da American Heart Association, instituição renomada mundialmente.
É nítido que essa atitude foi o que proporcionou mais uma oportunidade de vida a essa e muitas outras crianças atendidas na Unidade de Pronto Atendimento em Sertãozinho.