OPORTUNIDADE - Secretaria de Desenvolvimento Econômico abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Os interessados em participar dos cursos podem esclarecer dúvidas, pelo telefone 3945-4063 ou, pessoalmente, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
07/03/2016

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do PROMEP – Programa Municipal de Ensino Profissionalizante, em parceria com a FUNDAM, está com vagas abertas para dois cursos: Instalador Hidráulico e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

            Para o curso de Instalador Hidráulico (encanador), há 70 vagas disponíveis. O interessado deve ter a partir de 14 anos de idade e residir em Sertãozinho ou Cruz das Posses. As inscrições seguem até o próximo dia 09, e podem ser feitas diretamente na FUNDAM (rua Osvaldo Bertuso, 126 – Cohab 1) ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.380 – Centro), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

A carga horária é de 12 horas, e os candidatos serão divididos em duas turmas, sendo 35 alunos no período da tarde (das 14h às 17h); e o restante no período da noite (das 19h às 22h).

As aulas serão realizadas na sede da FUNDAM (parceira na realização do curso, juntamente com a empresa Tigre), entre os dias 14 e 17 de março.

Já o curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação conta com 20 vagas disponíveis, tendo como público-alvo pessoas a partir de 18 anos de idade, residentes no município, e que tenham o Ensino Fundamental completo. As inscrições serão realizadas de 14 a 21 de março, também na FUNDAM (rua Osvaldo Bertuso, 126 – Cohab 1) ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Voluntário Otto Gomes Martins, 1.380 – Centro), das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30.

As aulas terão início no dia 06 de abril e serão realizadas no SENAI de Sertãozinho. A atividade tem apoio do Programa “Comércio Receptivo”, do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e da FUNDAM.

“São duas boas oportunidades para os cidadãos que desejam aprender uma profissão e atuar como liberais ou microempreendedores, no caso do curso de encanador; e para os que querem aprimorar suas técnicas de trabalho e processos produtivos, na área de alimentação. Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição, pois as vagas são limitadas”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Roberto Liboni.          

            Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3945-4063. (Assessoria de Comunicação PMS)