OPORTUNIDADE - Vassoura Ecológica vira opção de negócio em tempos de crise
Lena Aguilar
Há dois anos o motorista Sergio Henrique Moura produz vassouras de garrafa PET reciclada, de extrema durabilidade e resistência para uso profissional ou residencial. Em um processo exclusivo de fabricação de vassouras, não há extrusão, utilização de produtos químicos ou agentes agressivos ao meio ambiente. As vassouras ecológicas são produzidas com garrafas PET descartadas, recolhidas e processadas pela própria família. Isto tudo virou uma opção de negócio para a família, justamente pela crise econômica e desemprego que a cidade passa.
“Assim que fiquei desempregado, tomei atitude e fui até a casa de meus pais em Santa Catarina, onde busquei as máquinas para produzir as vassouras, que são recolhidas das lixeiras espalhadas pelos bairros da cidade”, conta Cesar Henrique Moura, que atua como diretor e já possui um sócio por ser um projeto que também beneficia o meio ambiente.
Essa tradição iniciou com seu pai que gosta de inventar máquinas de fabricar vassouras. Ultimamente, a família se dedica muito para atender a demanda de mercado. De acordo com Moura, uma vassoura precisa de 12 garrafas e leva dois dias para ser fabricada e é vendida por R$ 10.
“Estamos animados com esta oportunidade de negócio. Provisoriamente, trabalho no espaço que temos em casa e todos da equipe se esforçam para a realização da venda, Para continuar a fabricação caseira, precisamos contar com ajuda das pessoas para a doação das garrafas pet, nosso principal material de trabalho”, explica Moura, que pensa em expandir e quem sabe gerar novas oportunidade na cidade para quem está desempregado.
Mais informações: 16 99299- 9645