PAIXÃO - Torcedor Grená terá muitas novidades em 2017

06/12/2016

O Departamento de Marketing do Sertãozinho Futebol Clube segue trabalhando forte para fortalecer ainda mais a marca do clube no cenário nacional do futebol. Embalado pelo título da Série A3 em 2016 e acesso ao Paulista Série A2 do ano que vem, o Departamento está preparando ações especiais para o torcedor.

Desde 2014 no comando da comunicação do Touro dos Canaviais, o diretor Tcharles Bighetti quer repetir o sucesso da atual temporada. Em comemoração ao título da A3, o Estádio Frederico Dalmaso será palco de uma destas novidades, já que a pintura da casa Grená deve terminar nos próximos dias.

“Nós queremos deixar cada detalhe com a cara do Sertãozinho Futebol Clube. A intenção é que o torcedor se identifique cada vez mais com o nosso Touro e fique sempre à vontade no estádio, vestindo o uniforme e empurrando o Grená. Nossa intenção é fortalecer ainda mais a marca, profissionalizar a gestão e capacitar toda a equipe”, explica.

Uma das ações mais comemoradas de 2016 foi o “Futebol Sustentável”. Em parceria com a Federação Paulista de Futebol, os torcedores puderam adquirir ingressos para os jogos em casa da fase final da A3 e para a decisão diante do Rio Preto trocando por duas garrafas pets. Isso ajudou o Sertãozinho a conquistar a segunda maior média de público da competição.

“Tivemos cinco, seis mil pessoas nessa fase final. Certamente foi um combustível a mais para os nossos jogadores em campo. Já estamos em negociação com a Federação para termos essa ação em alguns jogos da A2”, conta Bighetti.

A mudança na comunicação Grená também gerou resultados significativos nas redes sociais do Sertãozinho. Durante a A3, as publicações chegaram a atingir mais de um milhão de pessoas. Do ano passado para agora, a fanpage oficial do clube quase dobrou o número de fãs do Grená. 

O Fredericão, inclusive, é um dos poucos estádios do interior do Estado com wi-fi grátis para os torcedores, facilitando a postagem instantânea durante a partida e a interação com o clube.

"Todo trabalho precisa de um planejamento e é isso que estamos fazendo agora no Sertãozinho Futebol Clube. Estamos reestruturando todas as nossas mídias sociais e site, fazendo com que ocorra a total aproximação entre o torcedor e o clube. Queremos levar a imagem do Sertãozinho para o patamar que merece", afirma o social media marketing do Touro, Bruno Ardenghi.