PAULISTÃO 2017 - Conselho Técnico define data de estreia do Touro na A2
Fernando Laurenti
O Sertãozinho Futebol Clube estreia no Campeonato Paulista da Série A2 2017 no dia 29 de janeiro. Durante o Conselho Técnico, realizado na manhã da última segunda-feira, 31, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, definiu-se o regulamento da competição, que terá 20 times.
O adversário e local do primeiro jogo ainda não foram divulgados.
A primeira fase do campeonato será disputada em turno único e todos jogam entre si.
Os quatro melhores avançam para as semifinais, que será em formato de mata-mata.
Assim como no ano passado, apenas os dois finalistas vão ao Paulistão 2018. O título será decidido em apenas um jogo e seis times serão rebaixados à Série A3 da temporada seguinte.
Na reunião, o Touro dos Canaviais foi representado pelos diretores de Futebol, Luiz Carlos Zambon e Eduardo Bernardino Mucci, o Duda, além do secretário Wilson Almeida.
Com a data de estreia definida, o foco da equipe sertanezina é finalizar as contratações para a A2 e iniciar os trabalhos do elenco com o técnico Júlio Sérgio. “Hoje nós estamos com 70% do elenco já montado. Estamos esperando algumas peças porque tem muito campeonato em andamento e nós já formulamos propostas a eles”, afirmou o diretor de Futebol, Luiz Carlos Zambon.
Os 19 adversários do Sertãozinho na competição serão: Água Santa, Barretos, Batatais, Bragantino, Capivariano, Guarani, Juventus, Mogi Mirim, Oeste, Penapolense, Portuguesa, Rio Claro, Rio Preto, São Caetano, Taubaté, União Barbarense, Velo Clube, Votuporanguense e XV de Piracicaba.
Sobre o time, o técnico Julio Sérgio começa a receber as contratações. O goleiro Marcio, que foi um dos destaques do time neste ano, está de volta junto com Nildo.
O nome mais comentado até agora é o do meia atacante Pereira, que já foi por várias vezes adversário do Touro. Alguns já apalavrados com a diretoria ainda não assinaram e por isso não são divulgados.
Continua valendo a determinação sobre a inscrição de 28 atletas para cada clube. Em caso de lesão, aí sim poderá haver troca dos jogadores inscritos. Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 nem se transferir para times da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.