Pela primeira vez na história de Sertãozinho, Defesa Civil recebe viatura e equipamentos

12/12/2022

A Defesa Civil de Sertãozinho, outrora renegada apenas W setor que só existia no papel, graças ao trabalho da Administração do Dr. Wilson e através de convênio com o Governo do Estado, recebe, pela primeira vez na sua história, veículo e equipamentos para poder atuar na proteção da população e na prevenção de desastres e adversidades climáticas.

O kit, composto por uma viatura 4x4, um tanque-bomba com capacidade para 600 litros de água e uma motosserra, consolidam a Defesa Civil de Sertãozinho como importante setor de atuação na proteção e defesa da sociedade. As mudanças climáticas estão intensificando os períodos de chuvas, causando quedas de árvores e ventos fortes, e os períodos de seca, que aumentam os focos de incêndio, que pode ser de grandes proporções.

Com estes equipamentos, será possível que a Coordenadoria de Defesa Civil, hoje sob o comando de Elisangela Dreher Pacola, possa ter uma ação mais efetiva e eficaz diante dessas adversidades, protegendo a vida da fauna, a flora e oferecer segurança e apoio aos atingidos por essas intempéries. “A Defesa Civil é fundamental no município para coordenar as ações dos órgãos de defesa e proteção, como Polícia Militar, Bombeiros, GCM, entre outros, coordenando as ações dessas importantes forças diante das adversidades, dando mais efetividade no atendimento às ocorrências.", afirma Elisangela.

A atual administração assumiu com o mote de uma gestão mais humanizada e preocupada com as pessoas. Por isso, "esses investimentos, que visam oferecer segurança e proteção às pessoas, reforçando as forças de segurança de Sertãozinho e Cruz das Posses, são o nosso principal objetivo", declara o Prefeito Dr. Wilsinho, que esteve presente no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, durante a cerimônia de entrega dos kits para as defesas civis, e também marcou a abertura da Operação Chuvas de Verão 2022/2023.

Estiveram presentes na cerimônia, além do Dr. Wilson e Elisangela, o ex-coordenador Antônio Donizete da Silva e o Secretário de Segurança Pública, Fabiano Trigo, que reforçou a "importância histórica desse momento para Sertãozinho e Cruz das Posses, que agora conta com uma Defesa Civil de fato atuante e presente".

Estão previstas outras ações da Coordenadoria da Defesa Civil, principalmente no que tange à prevenção e mitigação de desastres e acidentes e que farão a diferença no dia a dia da população.