PERFIL - Conheça o breve currículo dos gestores das secretarias municipais

09/01/2017

Nesta semana, a nova equipe de secretários da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, que irá auxiliar o prefeito Zezinho Gimenez, começou os trabalhos efetivamente e, nos próximos parágrafos deste texto, você, leitor, conhecerá um pouquinho do histórico desses gestores. Confira:

Secretaria de Administração – Carlos Roberto Liboni é Engenheiro Eletrônico com cursos de extensão nas áreas de finanças e Marketing e Administração de Vendas Internacionais. É Cofundador da empresa SMAR Equipamentos Industriais de Sertãozinho, Coordenador de Projetos para América Latina da INTRALOX de New Orleans (USA) e Presidente da TECHIND Consultoria de Negócios e Tecnologia de Sertãozinho. Já foi Presidente do Centro das Indústrias de Sertãozinho e Vice-presidente FIESP/CIESP (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo. De 2013 a 2016, esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Tatiane Cristina Pereira Guidoni é graduada em Jornalismo, pelo Centro Universitário Barão de Mauá, e Pós-graduada em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, pela Faculdade Cásper Líbero. Foi repórter, por dois anos, de um programa regional, e também diretora de uma empresa de Comunicação. De forma voluntária, esteve à frente do Fundo Social de Solidariedade, nos anos de 2013 a 2016, adquirindo experiência na área social, para agora assumir a referida pasta.

Secretaria de Cultura e Turismo – José Adilson dos Santos é bacharel em Direito. Suas experiências na Administração Pública foram como: Assessor Técnico e Diretor dos Serviços Funerários, de 2003 a 2012; Subprefeito do Distrito Cruz das Posses, nos anos de 2013 e 2014, e Diretor de Lazer da Secretaria de Esportes e Lazer, de 2015 a 2016. No trabalho filantrópico, destaque para sua atuação, por 13 anos, como examinador na Banca Especial do DETRAN; secretário da entidade SACE (Sertãozinho Associação Cultural e Educacional), e membro do Conselho da Pessoa com Deficiência e do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Paulo Roberto Gallo é formado em Eletrônica, com especialização em Automação Industrial. Atuou, a partir de 1981, em diversas empresas e instituições. Empresário, fundou empresas na área de controle de processos industriais e esteve entre os mantenedores da primeira instituição de ensino superior em Sertãozinho. Institucionalmente, Paulo foi Presidente, por dois mandatos, do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), além de Diretor-adjunto da Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

 

Secretaria de Educação - Otávia Alexandrina Portugal Assumpção é formada em Letras, pela Faculdade São Luís de Jaboticabal. Atua na área da Educação há mais de 40 anos, trabalhando na Rede Estadual de Ensino como professora e diretora. Durante 15 anos, executou a função de diretora na Rede Municipal de Ensino, nas EMEFs "Profª Marilena Arantes Meneghini" (CAIC), "Profª Joanninha Gilberti" e "Profª Nair Teixeira Ortolan". Por dois anos, atuou como Diretora do Departamento de Ensino Fundamental, nos anos de 2013 e 2014. Está à frente da pasta como secretária desde janeiro de 2015.

Secretaria de Esportes e Lazer – Luís Fernando Laurenti é radialista e também possui formação em Técnico em Mecânica Geral, pelo Centro Empresarial Zanini, e Inspetor de Qualidade. Sua relação com o esporte é antiga. É árbitro de futsal, pela Federação Paulista de Futsal, desde 1989; árbitro da Liga Sertanezina de Futebol (1989 a 2000) e árbitro da Liga Sertanezina de Futsal / Federação Paulista de Futsal (1987 a 2000). Foi Assessor de Esportes da Prefeitura de Sertãozinho, entre os anos de 2001 e 2003. Até o final de 2016, atuou na Rádio Comunitária FM de Sertãozinho como narrador esportivo e apresentador dos programas de jornalismo. Também esteve na STZ TV (Fundação Eduardo Tonielo) como repórter e apresentador.

 

Secretaria de Fazenda - Marli Aparecida Ferreira Bozzo é Técnica Contábil e possui vários cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Gestão de Contas Públicas, Planejamento e Orçamento e Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Foi efetivada em concurso público para auxiliar de escritório, em 1990, e para Contadora Municipal, em 1998. Passou a ocupar o cargo comissionado de Diretora Financeira da Prefeitura de Sertãozinho, em 2007, e Presidente do Conselho de Previdência dos Servidores Municipais, desde 2008. Está à frente da pasta como secretária desde janeiro de 2013.

Secretaria de Governo – O vice-prefeito Nilton César Teixeira, que também atuará à frente da Secretaria de Governo, é formado em História e Geografia e Técnico em Contabilidade. Niltinho, como é conhecido, é funcionário público municipal desde 1989. Durante esse período desempenhou várias funções na Administração Municipal, tais como: auxiliar de escritório, chefe de seção, diretor de divisão tributária, diretor financeiro, assessor de gabinete do prefeito municipal Zezinho Gimenez e diretor do Centro Esportivo Mogiana. Atuou como vereador municipal de 2013 a 2016 e foi coordenador de Projetos da ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada), e presidente da mesma, por quase 10 anos.

 

Secretaria do Meio Ambiente – Carlos Alexandre Ribeiro Gomes é graduado em Gestão Pública e possui formação específica em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. Tem atuado no Comitê da Bacia Hidrográfica do Mogi-Guaçu, no Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo, além de participação ativa na Câmara Técnica de Educação Ambiental do Estado de São Paulo. Desde janeiro de 2013, está à frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Secretaria de Obras e Serviços Públicos – João Carlos César Mancini é formado em Engenharia Civil. São 41 anos de experiência profissional, conduzindo e gerenciando obras de médio e grande porte em empresas privadas. No setor público atuou como diretor do Departamento de Obras, nos anos de 1988 e 1989, e como Superintendente da PROSER, entre 1993 e 1996.

Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária - Michelle Leal Lopes Fabris é graduada em Arquitetura e Urbanismo, pelo Centro Universitário Moura Lacerda (Ribeirão Preto), e pós-graduada em Gestão Urbana, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Iniciou sua trajetória na Prefeitura de Sertãozinho ainda durante a graduação, estagiando na área de Arquitetura e Urbanismo. Em 2009, tornou-se assessora da Secretaria de Planejamento e, posteriormente, diretora de Planejamento e Habitação. Em março de 2014 assumiu a pasta.

Secretaria de Saúde – Fabrício de Freitas Fonseca é advogado, formado pela Universidade Federal de Uberlândia, e foi assessor da Secretaria de Administração da Prefeitura de Sertãozinho, de 2013 a 2016. Atual Presidente do Conselho Superior da FUNDAM (Fundação para o Desenvolvimento Educacional e Cultural da Alta Mogiana) é, ainda, palestrante, professor e consultor em Direito Administrativo e Gestão Pública do IBRAP - Instituto Brasileiro de Administração Pública. Pós-graduando - MBA Executivo em Recursos Humanos com ênfase em Desenvolvimento Organizacional no B.I. International, e pós-graduado em Direito Administrativo e Gestão Pública. Também foi Assessor Jurídico da Câmara de Sertãozinho, de 1997 a 2005.

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito - João Batista de Camargo Júnior é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (São Paulo/SP). Possui especializações em Direção Defensiva, Técnicas de Ensino, Policiamento Comunitário e Polícia Judiciária Militar, além de mestrado conferido pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar. Atuando na Polícia Militar do Estado de São Paulo por mais de 30 anos, passou por vários postos da corporação, tendo se aposentado no posto de Coronel PM, no ano de 2013.

Subprefeitura de Cruz das Posses – O diretor Valdemar Antônio Firmino é Técnico em Agropecuária, pela UNESP de Jaboticabal. Suas experiências profissionais foram na Iniciativa Privada, executando funções como coordenador e gestor. (Assessoria de Comunicação da PMS)