Polícia Civil faz operação em desmanches de Sertãozinho e Monte Alto

11/07/2022

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, em conjunto com as Guardas Civis Municipais de Sertãozinho e Monte Alto-SP, Fiscalização Municipal, Vigilância Sanitária e Meio Ambiente, deflagrou a Operação Desmanche 1, objetivando a fiscalização de estabelecimentos comerciais que realizam o desmanche de veículos automotores e comercialização de peças.

Após levantamento prévio realizado pela Polícia Civil em Sertãozinho, foram vistoriados seis estabelecimentos locais, não se encontrando nenhum produto de ilícito penal. Em três deles, os proprietários foram notificados pelo órgão municipal sobre falta de documentos obrigatórios, bem como por não estarem credenciados junto ao Detran/SP.

Em Monte Alto, foram vistoriados cinco estabelecimentos, sendo apreendido um motociclo com sinal identificador adulterado e dois veículos com sinais de adulteração, que passarão por pericia técnico-científica. Um dos estabelecimentos foi lacrado pela Vigilância Sanitária e outros dois notificados sobre a falta de documentos obrigatórios pelo órgão municipal. Objetiva-se, com isso, coibir indiretamente crimes de furto e roubo de veículos através da repressão policial aos possíveis receptadores.

 

Sertãozinho confirma o primeiro caso de varíola dos macacos

 O Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Sertãozinho comunica que recebeu, do Instituto Adolfo Lutz, laudo positivo para "Monkeypox vírus", referente à amostra de material biológico de um morador do município, que contraiu o vírus em outra cidade.  O estado de saúde do paciente é bom. Ele se encontra em isolamento domiciliar, sendo tratado e também monitorando pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

 Procurado desde 2007, suspeito de matar e enterrar companheira em MG é preso em Sertãozinho

 A prisão aconteceu nesta terça-feira (5), enquanto o homem trabalhava em uma obra. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis (SP)

 Um homem de 56 anos, procurado desde 2007 suspeito de matar e enterrar a companheira no quintal da casa onde viviam em Uberaba (MG), foi preso nesta terça-feira (5) em Sertãozinho (SP). De acordo com a Polícia Civil, o homem foi localizado enquanto trabalhava em uma obra no bairro Jardim Grande Aliança. Ainda segundo a polícia, ele morava na cidade há cerca de seis meses. Antes de ter Sertãozinho como esconderijo, o homem teria passado um tempo em São Paulo, onde utilizava documentação com nome falso.

Durante a prisão, de acordo com a polícia, o homem assumiu saber que era procurado e confessou estar se escondendo na cidade. Com mandado de prisão preventiva, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Pradópolis (SP) e deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Fonte: G1 Ribeirão

 

Cavalgada, atropelamento, brigas e muita confusão

 A cavalgada que deveria ser um evento de festa terminou com muita confusão em Sertãozinho. Foram relatadas brigas, gente ferida que terminou na UPA, além de um homem que foi atropelado por um carro que fugiu do local do evento.

A polícia esteve presente e abordou diversas pessoas, mas não evitou os problem