POLÍCIA - PF fecha laboratório para refino de drogas e prende 3 em Sertãozinho

23/10/2018

Uma operação da Polícia Federal realizada em Sertãozinho (SP) e Ribeirão Preto (SP) na última quarta-feira (10) prendeu três pessoas e fechou um laboratório usado para o refino de drogas.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados nas duas cidades, que também resultaram na apreensão de quatro veículos - um deles adaptado para camuflar e transportar drogas - e R$ 16 mil.

Os envolvidos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes com penas que podem chegar a 25 anos de prisão.

A unidade antidrogas da PF apontou que um homem preso por tráfico em 2014 voltou a atuar com refino e distribuição de entorpecentes em Sertãozinho, o que motivou as diligências.

No município, foram presos o suspeito e outros dois investigados. Além disso, foi encontrado o imóvel onde funcionava o refino, com cinco quilos de cocaína, produtos químicos e medicamentos, segundo a Polícia Federal. "A gente entrou e localizou uma piscina de mil litros com droga espalhada que eles usam para secagem, vários tijolos de produto puro, conhecido com pedra, com que vão transformar um quilo em aproximadamente três quilos de droga pra ser comercializada", disse Leonardo Tayar, capitão da Polícia Militar, que participou da operação.

A suspeita é de que os homens atuavam na região. A origem da droga não foi informada. "Como o laboratório é uma das partes finais de distribuição nós acreditamos que a droga seria distribuída, até pela quantidade que foi apreendida, aqui mesmo na região", afirma o delegado chefe da Polícia Federal Edson Geraldo de Souza. (Com informações do G1)