POLÍTICA - Diretório municipal do PMDB desmente saída em massa, visita filiados e confirma novas filiações

15/02/2016

Fernando Laurenti

 

Na semana passada o Jornal Agora trouxe em primeira mão a notícia de que alguns filiados do PMDB de Sertãozinho poderiam estar deixando o partido, por estarem descontentes com os rumos que a legenda estaria tomando. Nesta semana o Vereador Vilmar da Gascon que se coloca como pré-candidato a prefeito em Sertãozinho, concedeu entrevista na rádio Comunitária Fm e confirmou que é pré-candidato do partido e que o PMDB se preocupou em dar uma roupagem diferente do que já foi, no intuído de tentar mudar o jeito de fazer política.

“Alguns que por ventura saírem têm todo o direito. Nós estamos colocando o nosso plano de reorganizar o PMDB, com um jeito moderno de fazer política, dando um novo rumo ao partido”, disse Vilmar durante entrevista. “Falo hoje em nome do PMDB com a anuência do meu presidente que tem sido uma pessoa muito importante nas novas diretrizes do PMDB, o Valdir Zamoner é pessoa de confiança e muito séria. A saída de um ou outro, a gente entende, só que é bom deixar claro que estamos trazendo muitas outras pessoas para fazerem parte de um grupo que quer fazer uma política diferente, temos que sair da mesmice”, ressalta Vilmar.

A reportagem do J.A gostaria de retificar também outra informação revelada na última edição no que diz respeito a reunião para definir desfiliações. Recebemos na redação do Agora o Presidente Valdir Zamoner que se mostrou simpático, porém, descontente com a matéria divulgada no último sábado dia 6. Valdir Zamoner nos disse que “do PMDB só duas pessoas pediram desfiliação”. Ainda de acordo com Zamoner a reunião do partido foi para discutir assuntos internos e tratar das eleições deste ano e não para falar de desfiliação de alguém. “No dia 5 de fevereiro por volta das 15h o colunista me ligou passando a seguinte informação, o Walter Lúcio Celine me passou um WhatsApp comunicando sua saída do PMDB, noticia pela qual eu confirmei, pois fui eu quem protocolou a carta do ex-companheiro. Diferentemente do que o colunista escreveu que o partido se reuniu para desfilar os companheiros, muito pelo contrário o partido se reúne para resolver os problemas do partido e tratar das próximas eleições. Continuando a conversa ainda falando em política colocamos que outros companheiros podem pedir sua desfiliação, pois todos têm a liberdade de escolher o melhor caminho, não vamos obrigar ninguém ficar contrariado no partido. Com relação a minha pessoa, como fui escolhido para presidir o partido, não vou sair do mesmo a não ser que meus companheiros peçam minha saída, vamos continuar a luta pela população e pelo município, pois teremos muitos desafios pela frente” disse Valdir Zamoner.

Valdir Zamoner é uma pessoa de caráter ilibado, empresário sério e de uma calma invejável, sempre participativo na sociedade fazendo serviços sem querer aparecer, conheço suas ações desde a época que ele ajudava o a escolinha de futebol do Chiquinho com um único objetivo tentar dar rumo e um bom caminho para jovens adolescentes.

Valdir se disse surpreendido com o conteúdo da matéria da semana passada entendendo que a reportagem teria invertido a conversa.