POLÍTICA - Paulo Kroll assume cargo de vereador cassado em Sertãozinho
Fernando Laurenti
Depois de várias tentativas e com a suspensão dos direitos políticos de Sandro Aparecido da Silva, o Sandrin (PSB), o suplente Paulo Kroll foi empossado na sessão de segunda-feira,9, na Câmara Municipal de Sertãozinho. Kroll teve 344 votos e assume pela primeira vez uma cadeira na Casa de Leis.
O afastamento de Sandrin se deu com base na Lei da Ficha Limpa, que impede condenados em processos com trânsito em julgado de disputar e ocupar cargos eletivos. A decisão que condenou o vereador, por um furto a uma loja de informática em abril de 2003, aconteceu em Porto Ferreira. Sandrin, o acusado, nega a participação no furto e que apenas teria dado carona ao suposto autor. A sentença somente se deu após ele ser eleito para a atual legislatura, de acordo com o presidente Silvio Blancacco, uma vez que o processo correu em segredo de Justiça desde 2005.
Sandrin, foi afastado pela Justiça Eleitoral, mas já garantiu que vai recorrer no TER da decisão da juíza Adriana Aparecida de Carvalho Pedroso. O vereador afastado já entrou com o pedido de liminar para ter de volta a sua cadeira no Legislativo sertanezino.