PONTAL - Temporal derruba árvores e causa morte

16/11/2015

Eddie Nascimento

 

A chuva que castigou Pontal na última quarta-feira, 11, deixou um rastro de destruição. Pelo menos três pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas após a queda de duas árvores sobre carros durante o temporal.

Segundo informações da PM (Polícia Militar), um homem ficou retido em um dos seis veículos atingidos, na Rua Sete de Setembro. Ele teve ferimentos leves, foi atendido na Santa Casa da cidade e liberado em seguida.

Uma das árvores, de grande porte, ainda atingiu um muro e derrubou parte dele em frente à escola municipal Josepha Castro.

De acordo com o hospital, a criança e a outra vítima receberam atendimento no local e não foi necessário encaminhá-las a uma unidade de saúde.

 

Mais quedas

 

Na praça central, outra árvore caiu e atingiu três carros. Os semáforos foram desligados no Centro, onde também houve pontos de alagamento.

A queda de outra árvore deixou o trânsito bloqueado na Rua José Genari, na Vila Princesa.

 

Morte

 

No mesmo momento, em outro ponto da cidade, o vento causou a morte de um trabalhador rural. O acidente de trabalho aconteceu na estrada vicinal Plinio de Castro Prado, em Pontal. A vítima, que trabalhava na via que liga a cidade ao município de Cândia, se escondeu perto de um container, porém, os ventos fortes derrubaram o compartimento, matando o homem. Outros trabalhadores rurais que estavam no local não ficaram feridos.