Poupatempo de Sertãozinho celebra um ano de funcionamento, registrando mais de 400 mil atendimentos

31/10/2016

O Poupatempo de Sertãozinho completou um ano de funcionamento no último dia 19, registrando a impressionante marca de 402,2 mil atendimentos nos últimos 12 meses – uma média mensal de 33 mil atendimentos nos serviços de emissão de RG e Atestado de Antecedentes Criminais; solicitações de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Licenciamento de Veículos (Detran.SP); e-Poupatempo, para serviços online; regularizações pertinentes à Secretaria de Estado da Fazenda; serviços municipais relativos à Central de Atendimento ao Cidadão e ao Procon.

O posto de Sertãozinho, que ainda conta com correspondente bancário e “espaço kids”, oferece internet gratuita, por meio do Programa AcessaSP, para os cidadãos que buscam atendimento.

A unidade tem 96 funcionários, que são os protagonistas da agilidade e da cordialidade tão elogiadas pela população. “Eu já usei o Poupatempo três vezes, na parte dos serviços da Prefeitura, e não tenho do que reclamar. Sempre fui bem atendida e rapidamente; e os funcionários são simpáticos e educados, o que torna o serviço ainda mais eficaz”, declara a comerciante Maria de Lourdes Grandi.

Já a cidadã Solange Aparecida Zolin, utilizou o serviço do Poupatempo na área de identificação, e também aprovou. “Eu procurei o Poupatempo para fazer o RG da minha filha. Fiz o agendamento pelo 0800 e fui atendida com hora marcada, sem atrasos. Tudo lá dentro é muito eficaz e eu indico o Poupatempo de Sertãozinho para outras pessoas, com certeza”, afirma.

A musicoterapeuta Tálita Hanako Ikuma Nogueira, 34, moradora do Jardim Grande Aliança, utilizou os serviços do Poupatempo na área do Detran.SP e também aprovou. “Foi importante a instalação de um posto do Poupatempo em Sertãozinho, em virtude da centralização de vários serviços, o que facilita muito a nossa vida. Além disso, ganhamos com a otimização do nosso tempo e reduzimos custos, pois não precisamos mais nos deslocar até Ribeirão Preto”, comenta.

Somando-se aos elogios das munícipes, o diretor administrativo das Centrais de Atendimento ao Cidadão, Andrei Ricardo Trovo, destaca outro ponto positivo: a estrutura. “Após dez anos de funcionamento com excelência em atendimento aos munícipes, a Central de Atendimento ao Cidadão e Procon foram incorporados ao Poupatempo com sucesso! Hoje, o cidadão que nos procura encontra um ambiente climatizado, amplo e de fácil acesso aos serviços municipais, o que também é relevante para a aprovação da população”, opina.

O secretário municipal de Administração, Leonídio de Oliveira Júnior, destaca a importância da implantação do Poupatempo concomitante com a mudança da Central de Atendimento ao Cidadão, também para os servidores municipais. “É inegável que, com a mudança da Central, os servidores do município passaram a ter melhores condições para desempenharem suas funções, gerando assim, melhor atendimento das demandas da população, que vem se mostrando muito satisfeita”, aponta o secretário, que completa: “neste dia 28 de outubro é celebrado o Dia do Servidor Público e, por isso, em nome da Administração, aproveito para deixar nossos cumprimentos e agradecimentos a cada um dos nossos 3.300 servidores municipais”.

 

Serviços mais procurados

 

Segundo informações da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (PRODESP), os órgãos mais acessados pelos cidadãos, durante o primeiro ano de funcionamento do Poupatempo de Sertãozinho, foram:

 

- Detran.SP - 109,8 mil atendimentos

- Prefeitura Municipal – 96 mil atendimentos

- e-Poupatempo – 63,3 mil atendimentos

- Secretaria de Estado da Fazenda – 37 mil atendimentos

- Instituto de Identificação (IIRGD) – 26,7 mil atendimentos

 

O Poupatempo de Sertãozinho atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, e está localizado à Rua Jordão Borghetti, 1.661 – Jardim São José.

Para maior comodidade, alguns serviços devem ser agendados previamente pelo 0800 772 3633. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)