PREVENÇÃO - Prefeitura promove novos Arrastões Contra o Aedes aegypti neste final de semana

Equipe do Núcleo de Controle de Vetores promove novos arrastões, neste final de semana, em duas regiões de Sertãozinho
25/01/2016

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Controle de Vetores, promoverá novos Arrastões Contra o Aedes aegypti neste final de semana, em duas regiões do município.

No sábado, dia 23, das 7h às 12h, os agentes de Controle de Vetores estarão nos bairros Cohab 6, Cohab 8, Jardim Boa Vista, Campo Belo, Porto Seguro, Vila Áurea e Campo Alegre recolhendo todo tipo de material que possa servir como criadouro do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Já no domingo, o arrastão será realizado nos bairros Cohab 3 e Cohab 5, das 8h às 12h, seguindo o mesmo critério de recolhimento de materiais inservíveis, como latas, garrafas, pneus, tambores, entre outros.

A secretária municipal de Saúde, Rita Rosana Montenegro, reforça a importância da participação da população nas ações preventivas. “O mosquito Aedes aegypti tornou-se ainda mais perigoso, depois de passar a transmitir, além da Dengue, também a Zika e a Chikungunya. Portanto, é preciso triplicar nosso compromisso em combater essas doenças. Para isso, basta evitar deixar água parada, impedindo que o mosquito nasça. Faço um apelo aos moradores das regiões que serão contempladas com os arrastões, neste final de semana, que se empenhem e deixem separados todos os objetos em desuso, que possam servir de criadouros. Somente com muita consciência e união de forças, poderemos vencer esse grave problema”, destaca.

Caso o munícipe não esteja em sua residência no horário da ação, apenas na data da atividade em seu bairro, antecipadamente, ele poderá deixar os materiais a serem descartados em sua calçada e/ou lixeira.

O cidadão que não possui objetos a serem descartados, pode participar do arrastão fiscalizando seu imóvel, a partir da verificação de vasos e pratos de plantas, que devem ser preenchidos com areia; calhas e lajes, que não podem estar entupidas e nem com acúmulos de água; e os bebedouros e comedouros dos animais de estimação, que devem ser lavados com escova e sabão, diariamente.

Mais informações sobre o Arrastão Contra o Aedes aegypti: 3945-5369. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertãozinho)