PREVENÇÃO - Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania lança projeto de conscientização sobre o uso de drogas

16/03/2015

Visando diminuir, ainda mais, o número de jovens que se envolvem com álcool e outras drogas, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, deu início ao projeto comunitário “Drogas: quem dança é você” - ação que visa atingir adolescentes na faixa etária entre 12 e 14 anos, residentes em empreendimentos do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. Nesse sentido, o grupo “Protegendo a Infância” vem apresentando a peça teatral “Chega de tanta exclusão”, em diferentes residenciais de interesse social localizados no município.

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, o projeto “Drogas: quem dança é você” prevê o oferecimento de atividades dinâmicas, interativas e lúdicas, para esses adolescentes, até o mês de agosto. “As atividades contribuem para promover mudanças de atitudes por parte dos adolescentes, minimizando os fatores de risco e prevenindo o uso de drogas lícitas e ilícitas, que representam uma grave ameaça à juventude nos dias de hoje. Esperamos contar com o apoio dos pais, estimulando seus filhos a participarem das ações”, pontua a secretária da pasta, Janaína de Cássia Braga Mói Crosara.

            Os primeiros empreendimentos habitacionais receberam a apresentação teatral nesta semana: Residencial Acácias, no dia 08, e Residencial Aragão I, no última quarta-feira, 11, ambos localizados no Jardim Santa Rosa II.

Durante o mês de março, outras quatro apresentações já estão programadas:

- Dia 15/03 (domingo), às 9h - Residencial Aragão I;

- Dia 18/03 (quarta-feira), às 19h - Residencial Aragão II;

- Dia 22/03 (domingo), às 9h - Residencial Aragão II;

- Dia 29/03 (domingo), às 10h - Residencial UMM.

            Saiba mais sobre o projeto

            O projeto “Drogas: quem dança é você” tem como base uma ação elaborada pelo grupo “Protegendo a Infância”, formado por profissionais de Artes Cênicas, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social, que desenvolvem projetos culturais de cunho social e utilizam o teatro como instrumento para a conscientização e aprendizagem dos temas trabalhados.

As atividades, que serão realizadas com o público dos residenciais mencionados, visam prevenir a experimentação das drogas e/ou retardar a transição do uso esporádico para o regular.

            Os adolescentes interessados em continuar participando das atividades que terão sequência após as apresentações teatrais, deverão se inscrever conforme orientações que serão divulgadas nos próprios condomínios residenciais. As inscrições ficarão a cargo do CRAS I, que fica anexo ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado à rua Pedro Montenegro n° 340, no Jardim Santa Marta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3942-9017. (Assessoria de Comunicação PMS)