PREVENÇÃO - Secretaria de Saúde promove “Arrastão Contra a Dengue” no dia 10

05/10/2015

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, dará início à nova etapa de mutirões contra a dengue, a partir do próximo dia 10.

            Segundo informações da pasta, o objetivo é eliminar o maior número possível de criadouros, antes que tenha início o período de maior intensidade de chuvas. “Com a chegada da primavera, as possibilidades de chuva aumentam; é o momento oportuno para a realização desse tipo de ação, que visa eliminar todo possível criadouro do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti. As ações se estenderão por todo mês de outubro, nas regiões identificadas pelo Núcleo de Controle de Vetores, com maior incidência de criadouros”, explica a secretária Rita Rosana Montenegro.

Assim, no próximo dia 10, sábado, quem reside nos bairros Jardim Ouro Preto, Jardim Helena e Vila Áurea Mendes Gimenes deve se preparar para a ação, que acontecerá entre o período das 7h às 12h. “Durante o ‘Arrastão Contra a Dengue’, os agentes recolherão diversos objetos sem utilização e que podem servir como criadouros para o mosquito transmissor da dengue, como pneus velhos, garrafas, vasos de flores, tambores, entre outros. Gostaríamos de contar com o empenho da população, para o descarte efetivo de materiais inservíveis, pois esse trabalho é de extrema importância para controlarmos a proliferação do mosquito e evitarmos novas transmissões”, orienta o Coordenador do Núcleo de Controle de Vetores, Juliano Mossin.

Vale lembrar que, durante o Arrastão, os moradores poderão aproveitar a presença dos agentes de controle de vetores, para esclarecerem dúvidas a respeito da doença. E caso o munícipe não esteja em sua residência no horário da ação, ele pode deixar os materiais a serem descartados em sua calçada e/ou lixeira.

Reforçando: no dia 10 de outubro, sábado, das 7h às 12h, os bairros Jardim Ouro Preto, Jardim Helena e Vila Áurea Mendes Gimenes receberão o “Arrastão Contra a Dengue” – uma megaoperação de combate aos criadouros do mosquito transmissor da doença, que contará com o apoio de sete caminhões e 35 homens para coleta dos materiais descartados, além de 20 agentes de controle de vetores.

Dúvidas sobre o “Arrastão Contra a Dengue”, que tem apoio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Garagem Municipal, podem ser esclarecidas pelo telefone do Núcleo de Controle de Vetores: 3945-5369. (Assessoria Comunicação Prefeitura Sertaozinho)