Projeto de Lei de autoria do Vereador Niltinho, que determina a instalação de lombadas eletrônicas, é aprovado em 1º Turno em sessão na Câmara Municipal
A Lombada Eletrônica, ou Redutor Eletrônico de Velocidade (REV) são dispositivos usados no trânsito com o propósito de controlar a velocidade do tráfego.
Possui funcionamento igual ao dos radares, ou seja, a medida da velocidade do objeto em questão se dá pela modificação do campo magnético entre os laços do pavimento, que contém os transmissores e receptores da lombada.
O controle de velocidade e acompanhamento de fluxo de tráfego realizado pelo REV é pioneiro no Brasil. Ele reúne softwares de captação e processamento de imagens e dados para extração de estatísticas avançadas. Sua fabricação atende às características especiais de cada local de instalação de forma a resistir a intempéries, condições climáticas desfavoráveis e atos de vandalismo.
Seu funcionamento é automático e independe da presença de agentes de fiscalização de trânsito. Quando o veículo passa pelos sensores instalados, a lombada eletrônica calcula e indica no visor sua velocidade.
Toda vez que o limite de velocidade estabelecido é excedido, o aparelho registra a imagem do veículo, também ligado a um computador que possui base de dados conectada a companhia de engenharia de tráfego operante no local.
O sistema secundário remete para o sistema central as comunicações da infração, que avisa o motorista e aplica a penalização prevista em lei onde varia de acordo com o limite excedido de velocidade. Com diversos modelos e condições de instalações que asseguram sua total visibilidade, a Lombada Eletrônica garante o trânsito de veículos em velocidade adequada nos pontos críticos das vias de rodagem, aumentando a segurança no trânsito e contribuindo para a educação de motoristas e pedestres.
Acompanhe o trabalho do Vereador Niltinho através do Facebook: https://www.facebook.com/niltinho.teixeira
E-mail: vereadorniltinho@camarasertaozinho.sp.gov.br
Telefone: 3946 9629 (Assessoria de Imprensa do Vereador Niltinho)